O efeito Facebook

O efeito Facebook

Os bastidores da história da empresa que conecta o mundo

  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Maria Lúcia de Oliveira
  • Páginas: 392
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23cm
  • Lançamento: 01/02/2011

Essa história já foi contada: tudo começou como uma novidade entre estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e prestigiadas do mundo. Em pouco tempo o Facebook transformou-se numa empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos já registrados na história. Na versão de Ben Mezrich, em Bilionários por acaso, para atingir o sucesso, Mark Zuckerberg – fundador e CEO da empresa – enganou Divya Narendra e os sócios, os irmãos Winklevoss, e, por influência do controverso Sean Parker, um dos criadores do Napster, passou por cima de seu amigo e sócio, o brasileiro Eduardo Saverin.

Em O efeito Facebook, de David Kirkpatrick, Mark Zuckerberg, eleito o Homem do Ano pela revista Time, conta a sua versão, endossada pelos principais executivos da empresa. Ex-editor sênior de Internet e tecnologia da revista Fortune, o autor não se restringe à gênese da rede social mais popular do mundo, mas analisa seu impacto na vida social de adolescentes e de adultos no mundo inteiro. Kirkpatrick mostra como Zuckerberg, um jovem de 19 anos, estudante de Harvard, recusou-se de forma categórica e sistemática a comprometer suas ideias, insistindo em manter o foco no crescimento e não nos lucros, e proclamou que o Facebook deve dominar (palavras dele) a comunicação na Internet.

David Kirkpatrick

David Kirkpatrick

Expert em tecnologia e Internet, criou a série de conferências Brainstorm promovidas pela Fortune, em 2001. Mais recentemente, organizou a conferência Techonomy sobre a centralidade da inovação tecnológica em todas as atividades humanas. Membro do Council on Foreign Relations apresenta-se na televisão, no rádio e na Internet onde faz comentários e análises sobre o universo tecnológico e suas inovações.