Nove plantas do desejo e a flor de estufa

Margot Berwin
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Adalgisa Campos da Silva
  • Páginas: 248
  • Gênero: Literatura e Ficção
  • Formato: 16 x 23cm
  • Lançamento: 11/01/2011

 

Romance de estreia de Margot Berwin, Nove plantas do desejo e a flor de estufa, teve os direitos cinematográficos adquiridos por Julia Roberts antes mesmo de seu lançamento.

A protagonista Lila Nova, redatora de uma agência de publicidade recupera-se de um divórcio doloroso quando percebe que sua vida é igual à sua casa: comum, nova e vazia. Mas quando conhece o belo vendedor de plantas, David Exley, um mundo todo novo se revela, e ela resolve abandonar seu “mantra pessoal” — nada de animais de estimação, nada de gente, nada de problemas —, descobre uma nova paixão, compartilhada pela autora: plantas.

Ela embarca numa viagem pelas florestas de Yucatán atrás de nove plantas místicas que trazem fama, fortuna, imortalidade e paixão. Sozinha na selva, é obrigada a aprender mais do que possa ter sonhado sobre si mesma. Uma empolgante viagem sobre  amor e autoconhecimento, Nove plantas do desejo e a flor de estufa alia mistério, aventura, e excitação, em todos os sentidos possíveis.

 

Margot Berwin

Margot Berwin

Margot Berwin concluiu o MFA-Master of Arts in Creative Writing, na New School, em Nova York. Seus contos foram publicados no Nerve.com na New York Press, e na antologia The Future of Misbehavior. Berwin trabalhou em publicidade durante muitos anos e mora em Nova York.

Resenhas

Um romance cômico, cheio de fantasia e pronto para ser uma das melhores estreias literárias desse verão.

The Washington Post

Uma estreia fabulosa, repleta de aventura, traição, amor, e, naturalmente, plantas raras... Há magia, romance, folhagens, flores conservadas com obsessão em estufas de colecionadores e ganância, e também aventuras pelas florestas mexicanas, no Yucatán... Escapista e divertidíssimo.

Publishers Weekly