VAI DOER

Aventuras de um médico em crise

  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Jaime Biaggio
  • Páginas: 272
  • Gênero:
  • Formato: 13 x 20,5 x 1,3 cm
  • Lançamento: 08/07/2022

Prestes a começar seu período de residência em um hospital, Adam Kay estava pronto para dar início a uma carreira de prestígio. O que encontrou, porém, foi uma realidade bem diferente: jornadas de quase 100 horas de trabalho por semana, decisões que determinam a vida ou a morte das pessoas, um constante tsunami de fluidos corporais e uma remuneração inferior à do parquímetro do hospital.

Relato sem censura de um médico recém-formado, o diário de Adam foi escrito secretamente ao fim de dias que pareciam intermináveis, em noites insones e em incontáveis finais de semana perdidos. Durante seus anos de trabalho no sistema público de saúde do Reino Unido, o comediante e ex-residente de medicina colecionou histórias hilárias, assustadoras e emocionantes. De objetos bizarros enfiados em diversos orifícios a dúvidas esdrúxulas de pacientes, passando por centenas de eventos cancelados por conta de plantões malucos, Adam revela em seu primeiro livro tudo que o leitor sempre quis saber sobre o cotidiano de um médico — além de algumas coisas que realmente preferiria não saber.

Com uma narrativa leve e divertida, o autor expõe as indignidades, o caos e as pequenas alegrias de um profissional da área de saúde. Vencedor do National Book Awards em quatro categorias, incluindo Melhor Livro do Ano, Vai doer vai muito além de questões éticas e cirúrgicas para apresentar um lado nada glamoroso de uma das profissões mais cobiçadas do mundo.

Leia mais no BLOG

Adam Kay

Adam Kay

Adam Kay é comediante e roteirista, mas trabalhou por muitos anos como médico, de onde tirou as experiências que compõem Vai doer. Primeiro livro do autor, foi traduzido para mais de 35 idiomas, tornou-se um best-seller internacional, foi a não ficção mais vendida da Inglaterra no ano de seu lançamento, ganhou diversos prêmios e foi adaptado para uma minissérie da BBC. Atualmente Adam mora em Londres.