A DEMOCRACIA NA ARMADILHA

Míriam Leitão
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Páginas: 496
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 x 2,4 cm
  • Lançamento: 15/10/2021

Ao longo de sua trajetória política, Jair Bolsonaro vem colecionando episódios de desprezo aos valores democráticos, como o elogio à tortura durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Eleito ao posto mais alto da República, seu uso político das Forças Armadas, a constante divulgação de mentiras, a demolição do projeto de preservação ambiental e de proteção aos povos indígenas, a sistemática intimidação às instituições, além do descaso com as medidas de controle da pandemia de covid-19 e suas vítimas dão o tom de seu governo.

São esses os temas recorrentes pontuando o grave cenário de ameaças à democracia no Brasil e que estão presentes nesta seleção de colunas escritas entre abril de 2016 e julho de 2021 pela premiada jornalista Míriam Leitão. Além de um alerta, este livro é como um álbum que mostra a que ponto um país pode chegar quando um inimigo da democracia se instala no coração do poder. Em enredos como esse, espera-se que a democracia não morra no final.

Leia mais no BLOG

Míriam Leitão

Míriam Leitão

Miriam Leitão é de Caratinga (MG). História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI é seu terceiro livro de não ficção. Também é autora do romance Tempos extremos, publicado pela Intrínseca em 2014, e de três obras infantis. É jornalista de TV, rádio, jornal e mídia digital. Em quarenta anos de profissão, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, de Nova York. Ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga brasileira. É casada com Sérgio Abranches, tem dois filhos, Vladimir e Matheus, e um enteado, Rodrigo. É avó de Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.


Outros títulos de Míriam Leitão pela Intrínseca