Listas

O que os universos da Becky Albertalli têm em comum?

4 / outubro / 2019

Óbvias ou não, as conexões entre as histórias criadas por Becky Albertalli existem e nós podemos provar! Com sua escrita única e leveza ao falar de temas importantes, a autora conquistou o coração de diversos leitores. 

Por isso, fizemos uma lista com cinco coisas que os livros da Becky têm em comum.

1. Amizades e parentescos

Resultado de imagem para com amor simon gif

Sabia que os universos de Com amor, Simon, Leah fora de sintonia, Os 27 crushes de Molly  e Com amor, Creekwood estão conectados?

Simon e Leah são melhores amigos há anos e pertencem ao mesmo grupo, junto com Abby e Nick. Abby, por sua vez, é prima de Molly, sendo a única personagem que aparece nos três livros. Demais, né?

2. Simon e Arthur

Imagem relacionada

A história de E se fosse a gente? pode até não estar tão ligada aos outros universos de Becky, mas é impossível conhecer o Arthur e não se lembrar do Simon.

Além de viverem na Geórgia, eles têm personalidades supercontagiantes que encantam os leitores logo nas primeiras páginas. Simon e Arthur compartilham as mesmas inseguranças em relação a sua orientação sexual, e tudo que mais querem é que seus amigos os aceitem da maneira que são. Temos certeza de que, se os dois se conhecessem, seriam grandes amigos. Marca logo esse encontro, Becky!

3. Leah e Molly 

Leah e Molly nunca se esbarraram por aí nos livros, mas as duas têm muito em comum. Tanto Leah fora de sintonia quanto Os 27 crushes de Molly falam sobre gordofobia e inseguranças em relação à própria aparência. 

Tímidas, as duas acham que nunca vão ser notadas pelos seus crushes e vivem se comparando com garotas que estão dentro dos padrões. O bom é que elas logo se dão conta de que amar a si mesma é a melhor coisa do mundo!

4. Referências a Harry Potter

Imagem relacionada

Como uma boa potterhead, Becky Albertalli faz questão de acrescentar alguma referência aos livros de J.K. Rowling sempre que pode. Simon, Leah, Molly, Arthur e Ben (o outro protagonista de E se fosse a gente?) são completamente fascinados pela série e fazem de tudo para espalhar a palavra de Harry Potter para todos que conhecem.

5. RepresentatividadeImagem relacionada

Não dá para falar sobre os livros da Becky sem mencionar a importância deles. Com amor, Simon, Leah fora de sintonia, Os 27 crushes de Molly, Com amor, Creekwood, E se fosse a gente? e Sim, não, quem sabe são histórias que falam sobre a coragem de ser quem você é, independentemente do que o mundo diga. Afinal, todo mundo merece viver uma grande história de amor! <3

Comentários

Uma resposta para “O que os universos da Becky Albertalli têm em comum?

  1. adorei a materia, mas no primeiro tópico tem uma coisa errada. Simon também aparece em “Os 27 Crushes de Molly” no momento em que a Molly está conversando com Abby por vídeo chamada. Bram também aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *