Notícias

LIVRO DE MENINA QUE INSPIROU JOHN GREEN É DA INTRÍNSECA

25 / outubro / 2013

This Star

Esther Grace Earl sonhava ser escritora. A garota de 16 anos que inspirou John Green na criação de A culpa é das estrelas perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras no livro This Star Won’t Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl, que a Intrínseca publicará no Brasil (ainda sem previsão de data).

Programado para sair nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, o livro terá prefácio de John Green, além de anotações dos pais de Esther. Segundo Wayne, o pai, a filha começou a criar histórias aos 5 anos e nunca mais parou. Ele pretendia publicar suas cartas, diários e contos de forma independente, mas primeiro apresentou o trabalho para Green. O autor, por sua vez, mostrou a obra para seu editor, que decidiu publicá-la juntamente com fotos da família focando os últimos dois anos de vida da adolescente.

Esther encarava as dificuldades da doença que abreviou seus dias com muita doçura e bom humor. Com vídeos divertidos em seu canal no YouTube, o cookie4monster4, ela conquistou amizades a muitos quilômetros de distância, encantando milhares de pessoas com seu carisma e o sorriso com covinhas. Inclui-se aí o amigo mais famoso, que dedicou a ela o livro A culpa é das estrelas, publicado em mais de 30 países.

Comentários

12 Respostas para “LIVRO DE MENINA QUE INSPIROU JOHN GREEN É DA INTRÍNSECA

  1. Gostei muito de “A CULPA É DAS ESTRELAS”. Triste, emocionante e apaixonante! Mas, assim, às vezes é a vida… Com certeza gostaria de ler este. Essa menina me deixou muito comovida. Ela é um exemplo!!!

  2. adorei a culpa é das estrelas, me emocionei com a história, acabei de saber que Grace existiu mesmo, eu não sabia que a história era real…

  3. Desde que li o livro sempre me perguntei como seria a garota que inspirou o Jonh, não sabia nada sobre ela além do seu primeiro nome, e agora descubro que ela é a nossa Grace, não apenas no nome, mas na aparência física como na emocional. Essa pequena guerreira foi eternizada em A Culpa é Das estrelas, e agora em um livro dedicado especialmente – e mais uma vez – sobre sua vida, só que agora de uma forma totalmente dela. Isso é incrível, e eu não vejo a hora de conhecer um pouco sobre Esther. ><

  4. Depois de lê-lo, com certeza irei eternizar de vez o meu amor infinito por “A Culpa é das Estrelas”… Espero lê-lo logo! Esther [♥]

  5. Mores, o meu querido John se inspirou na Esther como Hazel, só. A história contada em “Aculpa é das estrelas” não tem nada haver com a história verdadeira da Esther. Obrigado.

  6. Helloo, no livro ele deixa bem claro que a história é FICTÍCIA. *-* kk, ele se baseou na Esther para criar Hazel.

  7. “A culpa é das estrelas” é um livro de cabeceira, igual a UAI, ele te dar forças, inspiração. Nossa, sonho com esses personagens, crio eles em minha imaginação. Nao consigo me desconectar. Nao vejo a hora de poder assistir ao filme. Aguardando anciosa pelo lançamento. Achei lindo esse amor tao puro vivido por Hazel e Gus. Chorei demais qdo ele disse que o cancer tinha voltado, nao queria continuar a ler para nao ve-lo morrendo. Passei a noite tendo pesadelos com a morte de Gus, como que se ele fizesse parte de minha vida. Aconselho a todos a lerem “A culpa é das estrelas”. Bjs!

  8. O personagem Augustos se identifica mais com a Esther.

  9. Eu chorei rios com esse livro. “A Culpa É Das Estrelas” é emocionante, eu amei, eu gostei tanto do livro que li ele 11° vezes, sem mentir… Foi o melhor livro que eu já li :'(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *