Notícias

Um Dia das Crianças Azul na Casa Ronald McDonald

18 / outubro / 2013

casaronald

 

A partir do convite feito pela Patrícia Gomes, voluntária da Casa Ronald McDonald do Rio que leu o livro A culpa é das estrelas, de John Green, e se apaixonou pela história, os “Intrínsecos” (também conhecidos como editores e colaboradores da Intrínseca) visitaram a instituição e participaram de sua comemoração do Dia das Crianças com a doação de livros para a biblioteca.

Situada na zona norte da cidade, a Casa Ronald McDonald abriga crianças e adolescentes com câncer, sempre acompanhados de um familiar. Centenas de voluntários participam do dia a dia dos hóspedes, interagindo com eles, participando de atividades e fazendo com que esse período tão difícil seja menos doloroso.

“O livro A culpa é das estrelas traz uma mensagem muito boa: não há limites, barreiras para um espírito livre, lutador. Onde há amor, empenho, disciplina, intrepidez e força de vontade, tudo é possível. E John Green escreve o que nós, voluntários, tentamos passar para essas crianças todos os dias: todos devem e podem lutar contra o câncer. E ele mostra que é possível tratar desse assunto de um modo doce, sensível e inteligente”, disse Patrícia.

Para a ocasião, foram preparados kits especiais contendo um exemplar de A culpa é das estrelas e de Extraordinário, de R. J. Palacio. Todos os jovens hospedados na instituição receberam os livros, ambos com histórias inspiradoras.

Em 2013, até agora, mais de 300 instituições em 51 países apoiam o tratamento de câncer infantojuvenil com a licença Casa Ronald McDonald. Para se tornar um voluntário, entre em contato pelo e-mail voluntario@casaronald.org.br.

Comentários

Uma resposta para “Um Dia das Crianças Azul na Casa Ronald McDonald

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *