Listas

Dez livros para curtir o mês dos namorados

9 / junho / 2020

Nunca foi tão importante compartilhar amor. Pensando nas histórias que amamos, fizemos uma lista de livros que são ótimas companhias para qualquer momento, especialmente aqueles em que precisamos de um afago no coração.

Além disso, criamos cartões especiais para você mandar aquele carinho para o seu crush, mesmo em tempos de distanciamento social. Escolha um cartão inspirado em um livro inesquecível, escreva sua mensagem e compartilhe com o mundo ou com quem você ama no nosso site.

 

Teto para dois

Você dividiria a cama com alguém que nunca viu? Nesta comédia romântica típica do século XXI, Tiffy e Leon vivem essa situação incomum: eles dividem o mesmo apartamento, até a mesma cama, sem se conhecerem. Como é possível? Simples: Tiffy fica na casa das 18h às 8h, e Leon, das 8h às 18h. Será que isso vai dar certo?

Com uma história autêntica e emocionante, capaz de provocar deliciosas risadas e reflexões muito importantes sobre relacionamentos abusivos, abandono, amores perdidos e injustiças sociais, Teto para dois é o livro perfeito qualquer um que é apaixonado pelo amor. 

 

Um lugar bem longe daqui

Esse é o presente ideal para todos que amam ler e acreditam no poder dos livros! Um lugar bem longe daqui acompanha uma menina chamada Kya Clark, que é abandonada pela família quando é apenas uma criança. Isolada e excluída por todos, Kya precisa enfrentar anos de rejeição, buscar o amor e lidar com as acusações de que cometeu um crime.

Impossível não se apaixonar por essa história surpreendente, que nos faz refletir sobre a necessidade de nunca desistir e a importância das pessoas que vivem ao nosso redor. 

 

Para todos os garotos que já amei

Procurando um romance doce e com muuuuuuuitas cenas fofas? Vai encontrar tudo isso e muito mais na trilogia Para todos os garotos que já amei. Os livros contam a história de Lara Jean, uma menina tímida que escreve cartas secretas — e que ela nunca manda para os seus destinatários — para seus crushes. Um dia, as tais cartas são misteriosamente enviadas, e a vida amorosa da menina muda para sempre.

Além dos livros, você também pode se jogar no o universo romântico da Lara Jean através de receitas exclusivas, planners, wallpapers e dos filmes disponíveis na Netflix.

 

Crepúsculo

Essa inesquecível história de amor entre uma humana e um vampiro marcou gerações. Tudo começa quando Bella Swan se muda para Forks, uma cidade pequena onde só chove e nada de interessante parece acontecer… Até que ela conhece um menino pálido e misterioso chamado Edward Cullen e sua vida nunca mais é a mesma.

Depois de anos de espera, o novo livro da saga, Sol da meia-noite, chega em agosto para os fãs apaixonados poderem matar as saudades desse grande casal. Ele já está em pré-venda, então corra para garantir o seu!

 

Com amor, Simon

Sabe aquele livro que dá um quentinho no coração? Com amor, Simon é capaz de fazer isso e deixar os leitores suspirando de amor! Na trama acompanhamos Simon Spier, um adolescente que está apaixonado por um menino que nunca conheceu pessoalmente — eles sempre se comunicaram apenas por e-mails anônimos. Mesmo sentindo insegurança às vezes, Simon sabe que não há nada de errado em ser quem é, e agora mais do que nunca é hora de provar que todo mundo merece uma grande história de amor!

 

Não se apega, não

Se tem uma pessoa que entende de relacionamentos amorosos, essa pessoa é a autora Isabela Freitas! Em sua série Não se apega, não, ela escreve sobre amor-próprio, amizades e traz os ensinamentos necessários para superar momentos difíceis e se livrar de um relacionamento tóxico.

 

Me chame pelo seu nome

Primeiras paixões são sempre inesquecíveis e normalmente muito intensas. Esse é o caso de Me chame pelo seu nome, livro que inspirou o filme homônimo e ganhador do Oscar. 

Na obra conhecemos Elio, um menino que sempre passa o verão em uma casa da família na Itália. Quando está lá, seu tempo se divide entre leituras e música, e nada de muito diferente acontece. Até que essa rotina é interrompida com a chegada do novo convidado da família. Rapidamente, o jovem de 17 anos encontra na figura do confiante Oliver os primeiros sinais de desejo, despertando uma paixão avassaladora e que marcará os dois para o resto de suas vidas.

 

Como eu era antes de você + A garota que você deixou para trás

Essa lista não estaria completa sem a nossa rainha Jojo Moyes. Seus livros apaixonantes sempre deixam os leitores em lágrimas, é difícil achar quem não se encanta com as histórias tocantes da autora inglesa. 

Temos duas dicas para o momento: o clássico Como eu era antes de você, história que nos apresenta Lou Clark e Will Traynor, e A garota que você deixou para trás, livro que aborda duas grandes histórias de amor conectadas através do tempo. 

 

A menina que roubava livros

Esse livro quase dispensa apresentações, não é? O clássico de Markus Zusak é uma das histórias mais delicadas e memoráveis da literatura. Nela conhecemos Liesel, uma menina que, mesmo rodeada pelos horrores da guerra, encontra na leitura uma forma de sobreviver. 

 

Um dia

Um dia pode mudar a vida de duas pessoas para sempre. Essa é a premissa de Um dia, livro no qual os leitores testemunham os encontros e desencontros de Emma e Dex ao longo de vinte anos. 

A partir de momentos narrados pelos dois, registrados sempre a cada 15 de julho, David Nicholls nos conta mais do que uma história de amizade e amor: com humor, somos confrontados com as diferenças entre a vida real e nossos sonhos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *