Listas

Para cada comédia romântica que você ama, há um livro que combina perfeitamente

15 / abril / 2020

Não existe nada mais apaixonante do que um bom romance! Tudo bem que algumas vezes eles provocam crises de choro, despertam desejos compulsivos por doces, exageram nos clichês e fazem a gente se apaixonar por pessoas que não existem (e que muito provavelmente nunca vão existir). Mas tudo bem, no fundo a gente sabe que isso não importa! Quem é fã mesmo do gênero quer viver todas as emoções que só as histórias de amor são capazes de provocar.

Por isso, decidimos fazer uma dobradinha amorosa: para cada comédia romântica, indicamos um livro imperdível. Venha conferir!

 

10 Coisas que Eu Odeio em Você  – Como eu era antes de você

Existe o amor à primeira vista, mas também existe o ódio à primeira vista. Isso é mais ou menos o que acontece com Kat (Julia Stiles) e Patrick (Heath Ledger) em 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Kat, na verdade, não gosta de muita gente. É por isso que seu pai decide que Bianca, a irmã mais nova, só pode namorar quando Kat também estiver em um relacionamento. Por causa dessa regra, um rapaz interessado em Bianca paga para que Patrick tente seduzir Kat, mas essa não vai ser uma missão muito fácil, e ele vai precisar se esforçar bastante nos números musicais!

Quem gosta desse tipo de dinâmica vai amar Lou Clark e Will Traynor, os protagonistas do livro Como eu era antes de você. Eles são o exemplo perfeito do ódio à primeira vista: desde o primeiro encontro são farpas para todos os lados. Só que essas farpas podem acabar se transformando em algo que nenhum dos dois espera, não é? 

 

O Diário de Bridget Jones – Crepúsculo

Um triângulo amoroso bem construído pode deixar qualquer romance muito melhor. No cinema, o triângulo entre Bridget Jones (Renée Zellweger), Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant) rendeu uma das cenas de briga mais maravilhosas de todos os tempos no filme O Diário de Bridget Jones. Se você ainda não assistiu, confira esse momento perfeito:

 

Nos livros, não existe triângulo mais imperdível e polêmico do que o protagonizado pelos personagens da saga Crepúsculo. Time Edward ou Time Jacob? Essa discussão ainda rende entre os fãs, que no final das contas só querem ver o circo pegar fogo com essa rixa muito divertida. Eles que lutem!

 

Sintonia de Amor – Com amor, Simon  

Os romances também nos ensinaram que você não precisa estar perto ou mesmo ver o rosto de alguém para se apaixonar, não é verdade? Em Sintonia de Amor, Sam (Tom Hanks) é um viúvo que se muda com o filho para Seattle em busca de um recomeço. Ao participar de um programa de rádio, ele acaba desabafando sobre seus sentimentos, e quem ouve essa história é Annie (Meg Ryan), uma moça que vai se apaixonar instantaneamente por aquele estranho encantador. 

Quem pode falar mais sobre essa história de nunca ter se conhecido pessoalmente é o casal Simon e Blue. Eles fizeram todos os leitores de Com amor, Simon ficarem com borboletas no estômago a cada troca de e-mail entre os dois. Se você ainda não conhece o livro, pegue o pacote de Oreos e prepare o coração! 

 

A Proposta – Para todos os garotos que já amei

Outra dinâmica que a gente AMA ver é o famoso namoro falso. Esse é o caso de A Proposta, comédia romântica em que Margaret (Sandra Bullock) precisa fingir que é noiva do seu assistente, Andrew (Ryan Reynolds), para não ser deportada dos Estados Unidos. Tudo começa a dar muito errado quando a família dele se envolve, e os dois precisam mentir até para a avó do rapaz!

Só que existe um problema nessa história de namoros falsos. Geralmente, eles terminam em desgraça ou em amor! Ainda bem que Lara Jean e Peter Kavinsky, da trilogia de livros Para todos os garotos que já amei, estão em busca de um final feliz quando decidem namorar de mentirinha e presentear os leitores com cenas fofíssimas. É impossível não torcer para que eles fiquem juntos de verdade!

 

De Volta para Casa – Teto para dois  

Dividir a mesma casa é complicado, mas pode ser uma fonte de muita alegria para quem acredita no amor. No filme De Volta para Casa, Alice (Reese Witherspoon) é uma mãe recém-divorciada. Durante a comemoração do seu aniversário, ela conhece três jovens cineastas que precisam de um lugar para morar. Então decide deixar que eles fiquem no seu quarto de hóspedes. O que ela não esperava era se aproximar de um deles e ter que lidar com a confusão que isso gera quando o ex-marido resolve reaparecer.

Se dividir o mesmo teto pode gerar situações engraçadas, imagine dividir a mesma cama! É isso que acontece em Teto para dois. No livro, Tiffy precisa encontrar um lugar barato para morar e acaba conhecendo Leon. O rapaz é enfermeiro e passa a maior parte do tempo fora de casa, por isso decide propor um acordo inusitado: ele fica com o apartamento de dia, e ela, durante as noites e finais de semana. Eles estão pedindo para serem shippados pelos leitores, não é?

 

Podres de Ricos – Cinquenta tons de cinza

Os romances também costumam reunir algumas das contas bancárias mais astronômicas que o mundo já viu, e, se vamos falar de riqueza, precisamos falar da turma do filme Podre de Ricos. No longa, Rachel (Constance Wu) namora com o lindo Nick (Henry Golding), e os dois estão com viagem marcada para visitar a família dele em Cingapura. Só que Nick esquece de contar uma coisa para a namorada: ele é o herdeiro de uma das maiores fortunas do país, e sua mãe tem outras pretendentes em mente para o rapaz.

Agora, se o assunto é riqueza, elegância e gostos excêntricos, só existe um nome em nossas cabeças — e você já pode imaginar de quem estamos falando, né? Christian Grey, além de muito charmoso, é tão rico que chega a doer! Ele tem helicóptero, cobertura, vários carros… Toda essa riqueza, somada à beleza de Grey, é capaz de fazer Anastasia e o leitores perderem completamente o fôlego!

 

Curtiu as nossas indicações? Não deixe de contar para gente qual desses é o seu romance favorito!

Comentários

4 Respostas para “Para cada comédia romântica que você ama, há um livro que combina perfeitamente

  1. Dentre eles gostei do *Como eu era antes de vc*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *