Notícias

Livro sobre a gripe espanhola chega às livrarias em maio

3 / abril / 2020

Entre os anos de 1918 e 1920, a humanidade viveu aquela que até hoje é considerada uma das pandemias mais mortais de todos os tempos. Um novo vírus influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar em humanos e se espalhou rapidamente, infectando milhões de pessoas. A hipótese mais aceita é a de que o vírus tenha se originado no Kansas, nos Estados Unidos, porém, durante a Primeira Guerra Mundial, o continente europeu foi quem sofreu o maior impacto. Estima-se que cerca de 50 milhões de pessoas tenham morrido daquela que entraria para a história como gripe espanhola.

No livro A grande gripe, o historiador e pesquisador John M. Barry descreve os eventos que desencadearam o surto da doença, mostrando os esforços da comunidade científica para combatê-la. Além disso, faz uma análise extremamente atual sobre como situações desse tipo estão diretamente relacionadas à política, ao poder, à ciência e, em especial, ao acesso à informação.

Confira aqui a reportagem feita pelo Fantástico, com entrevista do autor.

A obra, premiada pela Academia Nacional de Ciência do Estados Unidos, chega às livrarias em 18 de maio, mas você já pode garantir seu exemplar em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *