Listas

Histórias que todo mundo ama reler e rever

23 / março / 2020

Descobrir novos livros, filmes e série é sempre uma aventura emocionante: você conhece personagens novos, se surpreende a cada página e termina com mais uma história para contar.

Só que também existe algo de muito mágico em reler aquele livro que você já decorou todinho, do começo ao fim. Ou em rever aquele filme que você conhece as falas, sabe quando vai ter uma música específica e até notou que existe um pôster do Harry Styles escondido na cena (olá, Para todos os garotos que já amei).

Pensando nas histórias que nos fazem sentir aquele quentinho no coração, conhecidas na internet como os comfort movies e os comfort books, decidimos fazer uma lista das tramas que amamos revisitar. Confira:

 

Como eu era antes de você

Seja por sua personalidade única ou seu jeito exótico de se vestir, Lou Clark é uma personagem com tantas camadas que é impossível não querer reencontrá-la de novo e de novo! Ao longo dos três livros – Como eu era antes de você, Depois de você e Ainda sou eu –, vemos Lou crescer e aprender muito sobre a vida, e quando chega no final fica bem difícil se despedir dessa menina. Por isso, reler esse clássico da Jojo Moyes é essencial, e rever o gato do Sam Claflin também 😉

 

Crepúsculo

Você pode não lembrar seu número de telefone nem o que comeu no almoço, mas temos certeza de que se lembra de um certo vampiro que brilha no sol e o romance proibido com uma jovem adolescente chamada Bella. Sim, estamos falando de Crepúsculo, a saga que marcou a juventude de muita gente e está gravada na memória de todo mundo. Só de falar nessa história já dá vontade de reencontrar os Cullen!

 

A culpa é das estrelas

John Green é mestre em escrever livros para sublinhar as páginas do começo ao fim –, e isso significa querer reler cada um to-di-nho. O difícil é não chorar! Parece que quanto mais você relê (ou revê) a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters, de A culpa é das estrelas, mais bonita ela fica.

 

Extraordinário

Se você procurar na internet a definição de “amorzinho”, vai logo encontrar Extraordinário, a emocionante e imperdível história de Auggie. Com uma importante mensagem sobre amizade, gentileza e amor, não existe hora errada ou tempo ruim para relembrar todos os ensinamentos e coisas boas que Extraordinário tem a nos oferecer.

 

Para todos os garotos que já amei

A Netflix deve estar cansada de ver a gente apertar o play na adaptação cinematográfica de Para todos os garotos que já amei! Com uma protagonista mais do que fofa, crushes lin-dos (Team Peter ou Team John?) e uma história para lá de divertida, a trilogia da Lara Jean é a pedida perfeita para quem não gosta de riscos e quer a garantia de que vai encontrar o romance perfeito sempre.

 

Cinquenta tons de cinza

Falando em romance, tem gente que já confessou que nunca vai superar um certo Sr. Grey… E você pode nos incluir nessa lista! Não importa quantas vezes ele chamar, a gente sempre vai reler e rever a trilogia que esquentou o clima e deixou a vida de todo mundo um pouco mais sexy. E para quem está com saudades do Grey, a pedida é fazer o combo Cinquenta tons de cinza seguido de Mister, um sedutor conde inglês que tem o mesmo sobrenome que Christian (vem saber mais)!

 

Um dia

Que atire a primeira pedra quem nunca xingou em voz alta o Dex, de Um dia! Com personagens bem construídos, um filme estrelado por Anne Hathaway e as palavras lindas de David Nicholls, fica difícil não querer reviver as emoções desse grande romance.

 

A menina que roubava livros

Para fechar essa lista de clássicos, nada como relembrar a história que fez todo mundo parar para ouvir uma narradora bem diferente, a Morte. Estamos falando de A menina que roubava livros, o grande e emocionante sucesso de Markus Zusak. É sempre especial reencontrar Liesel, uma menina apaixonada pela leitura, e relembrar o poder dos livros.

 

Que outras histórias você ama reler? Conta para gente nos comentários!

Comentários

Uma resposta para “Histórias que todo mundo ama reler e rever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *