Listas

Os restaurantes temáticos mais bizarros do mundo

21 / fevereiro / 2020

Uma festa temática é legal. Um bom restaurante, também. Mas um restaurante temático? Tem que ver isso aí.

Ao redor do planeta existe muita coisa esquisita, mas algumas são mais especiais que outras. Então resolvemos fazer uma lista — organizada por ordem de esquisitice — dos restaurantes temáticos mais bizarros do mundo. Prepare seu coração (e estômago), chame o garçom e confira a nossa lista:

 

1. Dans Le Noir – Vários lugares do mundo

Nível de esquisitice:

Imagine um blind date à luz de velas. Só que sem as velas, só a parte do blind. O Dans Le Noir te oferece uma experiência gourmet única, diferente de tudo que você já viveu.

Todo o serviço é feito no escuro total, sem nenhuma iluminação no salão principal — você não vê nem o prato que está comendo, nem as pessoas na sua mesa. A ideia é aguçar os sentidos que geralmente ignoramos durante uma refeição, como o olfato e o tato. E não precisa se preocupar com possíveis acidentes na hora de servir os pratos: todos os garçons são cegos.

A rede está presente em várias cidades do mundo, como Paris, Londres e Nova York.

 

 

2. Safe House – Wisconsin, EUA

Nível de esquisitice: ✰✰

Se você gosta de Carmen Sandiego ou do agente secreto 007, o Safe House é um convite ao mundo da espionagem. Para entrar no bar, você precisa primeiro descobrir a senha que fica disponível no site do restaurante ou pagar uma prenda.

Com passagens e salas secretas, labirintos e repleto de pistas para descobrir novos ambientes, o restaurante é a pedida certa pra quem gosta de diversão!

Bônus: sabe o mico que você paga para entrar no restaurante? Todo o processo é transmitido ao vivo para os clientes do bar.

 

 

3. Cereal Killer Cafe – Londres, Inglaterra

Nível de esquisitice: ✰✰✰

Com saudades da época em que você acordava cedo aos sábados, se servia de uma tigela grande de leite com cereais extremamente açucarados e passava a manhã inteira vendo desenho? Então o Cereal Killer Cafe pode ser sua chance de voltar a essa época dourada.

Com uma variedade absurda de marcas e usando da criatividade de uma criança faminta e amante de açúcar, o restaurante usa cereais em todo o seu menu: no sorvete, no frango frito, em um milkshake ou em uma bebida alcoólica. Tudo isso servido diretamente na cama. É isso mesmo: para que você fique mais confortável e se sinta em casa, as cadeiras são camas de solteiro com lençóis estampados, repletos de personagens das séries e desenhos infantis dos anos 1990.

Então pegue o seu pijama, escolha o seu prato e go go Power Rangers!

 

 

4. Ninja – Nova York, EUA

Nível de esquisitice: ✰✰✰✰

Em um vilarejo ninja, é normal que os garçons sirvam sua comida diretamente do teto. No restaurante Ninja, em Nova York, também. Todo o ambiente do local é pensado para ser um grande labirinto tematizado como uma vila montanhosa japonesa.

Para os fãs de Naruto, do Japão feudal ou para pessoas que só estão procurando um lugar divertido para comer, esse é o restaurante perfeito.

 

 

 5. Alcatraz E.R. – Tóquio, Japão

Nível de esquisitice: ✰✰✰✰✰

Shibuya é conhecida por ter duas das estações mais movimentadas do mundo e também por ter um dos restaurantes mais bizarros da nossa lista: o Alcatraz E.R.

Como o próprio nome diz, o tema principal do restaurante é uma prisão hospitalar. As mesas ficam dentro de celas e os garçons estão vestidos de enfermeiras e médicos. Para chamá-los, é necessário bater com uma barra de ferro na porta da cela.

Com muitos drinks e pratos eróticos e também escatológicos — como uma cerveja servida em um coletor de urina —, o lugar não era nem um pouco recomendado para levar crianças.

“Era” porque o Alcatraz E.R. foi fechado em maio de 2018. Honestamente, não conseguimos imaginar o motivo.

 

 

EXTRA: Chuck E. Cheese – Vários lugares do mundo

Nível de esquisitice: ✰✰✰✰✰

Inaugurada na década de 1970 nos Estados Unidos, a rede ficou famosa por seus animatrônicos que faziam a diversão da criançada durante a refeição. É muito comum que famílias comemorem aniversários ou ocasiões especiais no local, mas um incidente ocorrido em 1993 marcou para sempre a rede de pizzarias.

Apesar dos robôs bizarros, o culpado pelo terrível episódio foi Nathan Dunlap, um ex-funcionário que não se conformou com sua demissão e voltou ao local armado. Ele matou quatro pessoas que estavam de plantão e deixou outra gravemente ferida. O incidente ficou conhecido como “A chacina de Aurora”.

foxy GIF

Esse caso inspirou a franquia de jogos Five Nights at Freddy’s e também a trilogia de livros baseados no game. Na história, os animatrônicos ganharam vida e sequestraram crianças na pequena cidade de New Harmony. Anos depois, um grupo de amigos se reúne novamente para entrar mais uma vez na pizzaria Freddy’s e entender de uma vez por todas o que aconteceu no local. Bizarro, né?

Mas a gente quer saber de vocês: qual dos locais dessa lista vocês gostariam de visitar?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *