Estante Intrínseca

Lançamentos de novembro

14 / novembro / 2019

Com pouco mais de um mês para o ano acabar, vamos apresentar os últimos lançamentos de 2019 da Intrínseca para você já se preparar e completar a meta de leitura deste ano.

 

Um caminho para a liberdade, de Jojo Moyes

O novo livro da autora de Como eu era antes de você acompanha cinco mulheres que, em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos na década de 1930, administram uma biblioteca itinerante e desafiam o status quo.

Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na Biblioteca a Cavalo. À medida que aprendem a cavalgar, percorrem rotas de difícil acesso e enfrentam o preconceito dos mais conservadores, as cinco fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas.

Com o passar dos meses, vidas são transformadas pelo conhecimento que as bibliotecárias levam. Mas alguns habitantes veem a biblioteca com maus olhos e alegam que os livros estão propagando péssimos exemplos. Com o projeto em risco, as amigas se questionarão se o poder das palavras será o suficiente para salvá-las.

Essa emocionante jornada, inspirada em uma história real, já está disponível! Leia um trecho.

 

Café da manhã dos campeões, de Kurt Vonnegut

Publicado originalmente em 1973, Café da manhã dos campeões é uma sátira ácida e bem-humorada da sociedade norte-americana, abordando temas como guerra, sexo, racismo, fama e política. O livro foi escrito como uma forma de celebrar o aniversário de 50 anos do escritor que se tornou um dos mais importantes escritores norte-americanos contemporâneos e também como uma despedida de personagens recorrentes em suas obras, como Kilgore Trout.

Kilgore é escritor de livros de ficção científica e um dos protagonistas da história junto com Dwayne Hoover, um simples vendedor de carros que, aparentemente, é um homem normal. Sabemos que Dwayne vai enlouquecer assim que colocar as mãos em um livro de Trout, mas não sabemos como esses dois personagens vão se encontrar.

Em edição capa dura e com pintura trilateral branca, Café da manhã dos campeões fica ainda mais bonito ao lado de Matadouro-cinco, primeiro livro de Vonnegut lançado pela Intrínseca. Leia um trecho.

 

Descender, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen

A nova série do autor de Black Hammer se passa em um universo onde robôs gigantes destruíram planetas e civilizações inteiras. Com isso, ao longo dos anos foram estabelecidas políticas de perseguição e extermínio das máquinas.

No primeiro volume, Estrelas de lata, que reúne os fascículos 1 a 6, conhecemos Tim-21, um jovem robô de aparência humana que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado — o que faz dele o ser mais procurado do universo. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele se aventura por planetas e galáxias, enfrentando inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver.

Vencedor do Eisner Awards e um dos nomes mais importantes dos quadrinhos, Jeff Lemire nos conduz dessa vez por uma verdadeira odisseia cósmica em que humanos e máquinas ficam frente a frente. Uma guerra que traz uma única certeza: não haverá vencedores.

Leia um trecho.

 

Na raça, de Maria Luíza Filgueiras

Quando perdeu o emprego em sua primeira tentativa no mercado financeiro, Guilherme Benchimol não poderia imaginar que aquele seria o início de uma das mais bem-sucedidas histórias de empreendedorismo do Brasil.

A XP nasceu em uma salinha de 25 metros quadrados em Porto Alegre, graças à persistência de Benchimol: após todos os perrengues no começo da carreira, ele se agarrou à ideia da empresa disruptiva com uma força quase sobrenatural. Para evitar a falência, acumulou funções, comprou e vendeu vale-refeição na porta de fábricas, vendeu o carro, quase quebrou, brigou com sócios… A empresa só começou a dar algum lucro quando seus fundadores passaram a dar aulas de finanças pessoais para potenciais investidores gaúchos. E, desde então, a XP nunca mais parou de crescer.

Dez anos após sua fundação, a empresa iniciou uma revolução, tirando centenas de milhares de clientes dos grandes bancos, mudando a vida financeira de muitos brasileiros e desafiando a concorrência a buscar inovação também. 

A jornalista Maria Luíza Filgueiras narra essa trajetória de sucesso em Na raça, livro que mostra como a XP se tornou um fenômeno do mercado financeiro — desde seu início modesto até se tornar uma empresa que hoje vale dezenas de bilhões de reais — e também como essa história se confunde com a garra e a determinação de Guilherme Benchimol.

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann, Na raça chega às livrarias em 26 de novembro.

 

Coleção Jovens Pensadores

“O que você quer ser quando crescer?” Essa pergunta pode ser difícil para alguns, mas não para as crianças da Coleção Jovens Pensadores, que mostram que ninguém é pequeno demais para pensar grande! Os quatro livros da coleção debatem temas importantes em tom irreverente e instigante, incentivando a criatividade e o engajamento das crianças. Contadas por Andrea Beaty em versos rimados e encantadores, que tornam a leitura muito mais divertida, as histórias dessa turma também são lindamente ilustradas por David Roberts, tudo isso em edições de luxo em capa dura com imagens coloridas.

Rita Bandeira, engenheira e Sofia Pimenta, futura presidenta chegam às livrarias em novembro para se juntar a dois outros amigos: Ada Batista, cientista e Paulo Roberto, arquiteto, lançados em outubro.

Rita Bandeira é dona das invenções mais mirabolantes do mundo, mas tem muito medo de fracassar. Até que recebe a visita da tia-bisavó, Rosa, que vai lhe mostrar que na vida o único verdadeiro fracasso é desistir.

Já Sofia Pimenta é uma menina que faz de tudo para ajudar a vizinhança. Sua mais nova ideia é construir um parque. Só que ela logo percebe que não vai ser tão fácil botar seu plano em prática. Todo mundo diz que ela é só uma criança. E quem disse que crianças não podem mudar o mundo?

 

Segredo de justiça, de Andréa Pachá

Após o lançamento de Velhos são os outros, finalista do Prêmio Jabuti 2019, e o relançamento de A vida não é justa, chega ao catálogo da Intrínseca mais um livro da juíza Andréa Pachá, Segredo de justiça.

Conhecida por seu jeito único de transformar realidade em ficção, Pachá se inspira nas situações que viveu durante mais de vinte anos atuando em uma Vara da Família para criar crônicas que falam sobre vida, relacionamento, família, envelhecimento e outros temas que exploram as relações humanas.

Segredo de justiça foi lançado pela primeira vez em 2014 e, junto com A vida não é justa, deu origem à série Segredos de Justiça, exibida no Fantástico e estrelada por Glória Pires. A nova edição do livro, com prefácio exclusivo de Ana Maria Machado, chega às livrarias com nova capa e projeto gráfico a partir de 25 de novembro.

Leia um trecho.

Comentários

4 Respostas para “Lançamentos de novembro

  1. Gostaria de participar de um programa de afiliados desta editora.

  2. Quando vai sair o Livro Five nights at freddy’s Fourth the closet em Pt br?

  3. Espero que em dezembro saia o sétimo livro de A Roda do Tempo rsrs

  4. Oi, Paulo Henrique! Em dezembro não temos nenhum lançamento 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *