Listas

Cinco semelhanças entre Como eu era antes de você e Teto para dois

24 / outubro / 2019

Se você se apaixonou por Como eu era antes de você, prepare-se! Teto para dois é uma comédia romântica incrível que promete encantar todos os fãs de Jojo Moyes!

Na trama, Tiffy e Leon dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Pensando nas duas histórias, fizemos uma lista com cinco semelhanças entre Como eu era antes de você e Teto para dois.

CUIDADO! O último tópico contém spoiler de Como eu era antes de você.

  1. Romances apaixonantes

    Me Before You Emilia Clarke GIF - MeBeforeYou EmiliaClarke Smile GIFs

Não podemos negar que Como eu era antes de você é um dos queridinhos da Intrínseca. Mas, mesmo chegando há pouco tempo, Teto para dois vem ganhando cada vez mais um espaço especial nos corações e estantes dos nossos leitores.

Com uma escrita leve, personagens carismáticos, histórias bem desenvolvidas e um toque de comédia romântica, os dois livros encantam o público nas primeiras páginas. Para vocês terem uma ideia, a revista Cosmopolitan considerou Beth O’Leary, a autora de Teto para dois, a nova Jojo Moyes. Incrível, né?

 

2.  Tiffy e Lou

Imagem relacionada

Donas de personalidades únicas, as protagonistas de Teto para dois e Como eu era antes de você têm muitas coisas em comum. 

Desajeitadas, animadas, fofas e muito carismáticas, chega a ser impossível não se apaixonar por Tiffy e Lou. Apesar de parecerem frágeis à primeira vista, as duas mulheres são extremamente fortes e precisam superar situações bem complicadas ao longo de suas respectivas histórias.

E tem mais! Se você acha as meias de abelha da Lou Clark um pouco esquisitas, vai se surpreender com Tiffy. Entre os seus pertences estão: um vestido com estampas enormes de Alice no País das Maravilhas, botas roxas pintadas com lírios brancos, um exótico abajur de lava e MUITOS objetos customizados por ela mesma.

 

3. Situação financeira caótica

Broke Poor GIF - Broke Poor Wallet GIFs

E as semelhanças não param por aí! As duas histórias começam com as protagonistas sendo obrigadas a tomar medidas drásticas por causa de suas situações financeiras.

Quando o café onde trabalha fecha as portas, nossa querida Lou Clark precisa buscar um novo emprego. Sem muitas qualificações e com despesas a pagar, ela aceita ser cuidadora de um tetraplégico extremamente rico e mal-humorado, que vai mudar a sua vida para sempre.

Já em Teto para dois, Tiffy acaba de terminar um relacionamento de anos e precisa sair da casa do ex-namorado com urgência. Com pouco dinheiro e sem um lugar para morar, ela está aceitando qualquer coisa para não ficar debaixo da ponte. Contudo, ela não é a única que está em uma situação ruim: Leon, o outro protagonista da história, precisa desesperadamente juntar uma grana para resolver um problema de família. Então, os dois encontram a solução (quase) perfeita: dividir o apartamento – e a cama – sem nunca terem se encontrado pessoalmente. Como isso pode dar certo?

 

4. Amigos protetores

Imagem relacionada

Não há nada melhor do que amigos fiéis que sempre apoiam a gente, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Nos dois livros, as personagens principais possuem aquele ombro amigo com quem podem contar. Enquanto Lou tem sua irmã, Treena, Tiffy recorre aos divertidíssimos e inseparáveis Gerty e Mo, que estão sempre dispostos a ajudá-la.

 

5. Amadurecimento

Imagem relacionada

Mais do que um livro com final trágico, Como eu era antes de você é uma linda história sobre amadurecimento, descobertas, amor e superação. Essas características também estão muito presentes em Teto para dois, em que acompanhamos os personagens darem a volta por cima, se apaixonarem e encontrarem a melhor versão de si mesmos.

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Cinco semelhanças entre Como eu era antes de você e Teto para dois

  1. Amei os dois!! Me apaixonei já nas primeiras páginas. Não tem como não notar as semelhanças: os dois são divertidos e muito fofos. Exatamente como eu gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *