Estante Intrínseca, Instagram

Lançamentos de outubro

10 / outubro / 2019

 

 

Confira nossos lançamentos do mês e se prepare para grandes leituras!

Me encontre, de André Aciman

Em Me encontre revemos os personagens de Me chame pelo seu nome anos após aquele fatídico verão que mudou a vida de todos.

Além de Elio e Oliver, o novo livro traz o olhar de mais uma pessoa marcante: Samuel, o pai de Elio. Agora separado, ele está a caminho de Roma para encontrar o filho. Mas no trem, conhece uma mulher capaz de resgatar o que considerava perdido há muito tempo: a esperança de um novo amor.

Elio, já um pianista renomado, logo se muda para Paris. Entre aulas, caminhadas e concertos, conhece Michel, por quem rapidamente se apaixona. Já do outro lado do oceano, uma música transporta Oliver para o verão que passou à beira da piscina e escutando piano. A lembrança de alguém que deixou para trás o faz se questionar se está na hora de revisitar a Itália.

A nova obra de André Aciman nos faz refletir se, no fim das contas, são aqueles que deixamos para trás que nos marcam para sempre. Me encontre chega às livrarias brasileiras a partir de 29 de outubro, em lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

 

Histórias das histórias que contei, de Vinícius Dônola

Em seus mais de 31 anos de carreira, Vinícius Dônola experimentou como ninguém as dores e alegrias de ser jornalista. Com mais de 1.600 reportagens para emissoras como Rede Globo, Record e a extinta Manchete, ele fez um pouco de tudo: mergulhou com tubarões, escalou montanhas, entrevistou astronautas e conseguiu informações privilegiadas que lhe renderam matérias exclusivas sobre alguns dos casos mais marcantes da história do país, como a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, e a execução de um suspeito em frente ao Rio Sul, em 1995.

Ciente de que uma parte importante da essência jornalística sempre ficava de fora da edição final, Dônola escreveu Histórias das histórias que contei, um livro sobre os bastidores das reportagens que marcaram sua vida. Nele, ficamos sabendo de suas incríveis entrevistas, entre elas a com o astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que nunca foi ao ar porque foi acidentalmente apagada pelo cinegrafista. E, mais que isso, vemos a equipe por trás das matérias, com seus desafios e conquistas, que vão muito além das imagens transmitidas nos telejornais.

Histórias das histórias que contei recupera o ofício do jornalista, que investiga, se arrisca e encara o que for preciso para garantir que as informações cheguem ao público. O livro, com todo o humor e simpatia de Vinícius Dônola, será lançado simultaneamente em versão física, audiolivro e e-book no dia 8 de outubro.

Leia um trecho.

 

A tumba do tirano, de Rick Riordan (Série As provações de Apolo – Vol. 4)

A série As provações de Apolo se passa no mesmo universo da saga Percy Jackson e acompanha as aventuras do deus do Sol, que, após irritar o todo-poderoso Zeus, foi transformado em um adolescente desajeitado e cheio de espinhas chamado Lester Papadopoulos.

Em A tumba do tirano, quarto e penúltimo volume da série, Apolo continua sua missão de resgatar os cinco oráculos para restaurar seus poderes, impedir os planos do Triunvirato de imperadores romanos maléficos e, claro, retornar ao Olimpo.

Agora, sua jornada o leva para o Acampamento Júpiter, onde os semideuses estão se preparando para um embate épico em que terríveis inimigos farão de tudo para destruí-los. Para que o plano dê certo, Apolo precisará da ajuda de muitos amigos, incluindo Meg, Hazel, Reyna, Frank, Tyson e Ella. Mas a salvação pode estar na tumba esquecida de um sanguinário tirano… alguém muito pior do que todos os vilões que Apolo já enfrentou.

 

Tim Cook: O gênio que mudou o futuro da Apple, de Leander Kahney 

A morte de Steve Jobs causou incerteza sobre o futuro da Apple. Imaginar qualquer outro em seu lugar era praticamente impossível. Sobretudo porque Tim Cook, escolhido por Jobs para ocupar o lugar de CEO da empresa, vinha do setor operacional da companhia e sua personalidade era o completo oposto da de seu predecessor.

Desafiando a todos, o novo executivo promoveu uma revolução cultural dentro da empresa e a fez crescer além das expectativas. Durante sua gestão, a Apple atingiu o valor de mercado de 1 trilhão de dólares enquanto se tornava uma das companhias mais ecológicas no planeta e um exemplo no ramo tecnológico no que diz respeito à privacidade. Cook também foi responsável por sucessos como o Apple Watch, o iPhone 6 e o Mac Book Air de 12 polegadas. O estilo e as táticas de Tim Cook eram bem diferentes dos de Jobs, mas davam resultado.

Tim Cook: O gênio que mudou o futuro da Apple, primeira biografia publicada sobre o CEO, chega às livrarias em 17 de outubro. Escrita por Leander Kahney, ex-editor da Wired e editor do site Cult of Mac, a obra apresenta uma visão completa da carreira de Cook – desde seu primeiro emprego, passando pela sua contratação na Apple, até o momento atual –, recheada de bastidores e entrevistas com nomes que ajudaram a moldar a empresa como ela é hoje.

 

Rede de sussurros, de Chandler Baker

A união feminina é o tema desse mistério na era do #MeToo.

Ardie, Sloan e Grace trabalham juntas há anos em uma grande empresa, e, depois da morte repentina do presidente da companhia, a situação se complica. O principal indicado para assumir o cargo é Ames Garret, um homem de conduta duvidosa. Todos sabem que ele assedia as colegas de trabalho, mas ninguém faz nada. Quando as três descobrem que Ames adotou um comportamento inaceitável com a nova funcionária, decidem que chegou hora de deixar os sussurros de lado e falar a verdade em alto e bom som.

Essa movimentação, contudo, gera muitos conflitos, sobretudo quando uma morte inesperada levanta suspeitas. A vida de todas – mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias – está prestes a mudar.

O livro chegou primeiro no intrínsecos, o clube de assinatura da Intrínseca. Todo mês selecionados um livro inédito em edição exclusiva e enviamos em uma caixa com brindes literários. Conheça.

Rede de sussurros chega às livrarias a partir de 21 de outubro. Leia um trecho.

 

Coleção Jovens Pensadores, de Andrea Beaty e David Roberts

Em algum momento da vida, todos já ouvimos a pergunta “O que você quer ser quando crescer?”. Alguns sabem a resposta desde cedo, outros passam a vida sem saber. Mas, no fundo, o que importa mesmo é nunca parar de se questionar e sempre ir atrás dos seus sonhos. Pensando nisso, decidimos celebrar o mês das crianças com uma turma muito criativa, corajosa, esperta e determinada: os Jovens Pensadores.

Formada por Ada Batista, cientista e Paulo Roberto, arquiteto, que já chegaram às livrarias, e Rita Bandeira, engenheira e Sofia Pimenta, futura presidenta, que serão publicados em novembro, a Coleção Jovens Pensadores vai surpreender e encantar leitores de todas as idades. Contadas por Andrea Beaty em versos rimados e irreverentes, que tornam a leitura muito mais divertida, as histórias dessa turma também são lindamente ilustradas por David Roberts, tudo isso em edições de luxo em capa dura com imagens coloridas.

Prepare-se para conhecer Ada, uma garotinha tímida e questionadora que faz da curiosidade sua maior aliada, e também Paulo Roberto, um menino ousado e criativo, com talento para elaborar as construções mais inusitadas.

Leia um trecho de Ada Batista, cientista e de Paulo Roberto, arquiteto.

Comentários

Uma resposta para “Lançamentos de outubro

  1. Desde o lançamento do sexto livro de A Roda do Tempo, passaram-se aproximadamente 1 ano e 6 meses. Primeiro, a editora se comprometeu a lançar dois livros por ano. Depois, um livro ao ano. Agora, nem isso. Que compromisso a Intrínseca tem com o leitor? Parece que nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *