Instagram, Notícias

Divulgado o primeiro pôster de “Pátria”, a próxima megassérie da HBO

18 / setembro / 2019

A HBO Europa revelou o primeiro pôster de Pátria, sua primeira série original espanhola e uma das mais aguardadas do canal. A produção é uma adaptação do livro de Fernando Aramburu, que acompanha duas famílias ao longo de décadas do conflito basco e dos ataques do grupo separatista ETA.

A série, prevista para estrear em 2020, contará com oito episódios de uma hora. As filmagens foram realizadas principalmente no País Basco, em cidades que sofreram ataques similares aos que são descritos no livro.  

 

Na trama, Bittori (Elena Irureta) abandonou a vila em que cresceu após o marido, Txato (José Ramón Soroiz), ser assassinado na porta de casa pelo ETA. Anos depois, quando o grupo anuncia o fim da luta armada, a senhora decide retornar, mesmo contrariando os filhos, Xavier (Iñigo Aranbarri) e Nerea (Susana Abaitua).

Da esquerda para a direita: Xabier, Nerea e Txato

Na vila, permaneceram Miren (Ane Gabarain) – sua antiga amiga que se radicalizou após o filho Joxe Mari (Jon Olivares) se filiar ao grupo –, seu marido, Joxian (Mikel Laskurain) e seus filhos Gorka (Loreto Mauleón) e Arantxa (Eneko Sagardoy). 

Os destinos das famílias se cruzarão novamente, e elas precisarão encarar os erros do passado. Em uma narrativa alternando passado e presente, com uma gama de personagens complexos, Fernando Aramburu constrói um retrato vívido dos traumas de um país dividido pelo fanatismo.

Da esquerda para a direita: Gorka, Arantxa, Joxe Mari e Joxian.

 

Da esquerda para a direita: Bittori e Miren

Confira o trailer da série:

Pátria vendeu mais de 1 milhão de exemplares em espanhol e foi eleito o livro do ano na Espanha em 2017. A obra chegou primeiro ao intrínsecos, clube de assinatura da Intrínseca, e os leitores amaram conhecer essa história envolvente.

Leia um trecho do livro.

 

Tags , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *