Listas

Conto de fada da vida real: conheça os plebeus que entraram para a realeza

16 / agosto / 2019

Palácios, vestidos exuberantes, tiaras e coroas… Pode parecer fantasia, mas algumas histórias de amor se assemelham a verdadeiros contos de fadas. Esse é o caso de Mister, o novo romance de E L James, autora do sucesso mundial Cinquenta tons de cinza.

No novo livro conhecemos Maxim Trevelyan, um inglês solteiro e muito cobiçado, que adora música, fotografia e curtir com seus amigos. Ele vive uma vida confortável em Londres, mas tudo muda quando seu irmão mais velho, Kit, morre em um terrível acidente.

Com a morte de Kit, o título de nobreza da família passa para Maxim, que, além de sofrer com a perda do irmão precisa lidar com as responsabilidades e deveres de ser o novo Conde de Trevethick.

É nesse momento que ele conhece uma pessoa capaz de abalar seu coração mulherengo: Alessia Demachi. Tímida, quieta e muito misteriosa, a jovem moça acaba de chegar à Inglaterra e consegue um emprego como diarista na casa de Maxim. Juntos, eles mergulham em um romance inesperado, e no meio desse turbilhão de sentimentos surge a pergunta: será que um conde e uma funcionária podem ficar juntos?

Inspirados nesse clima de A princesa e o plebeu, reunimos alguns casais que provam que o amor ultrapassa os títulos de nobreza:

 

Grace Kelly e Príncipe Rainier

Grace Kelly já fazia parte da realeza do cinema antes mesmo de se casar com um príncipe. Durante o Festival de Cannes em 1955, a estrela de filmes como Janela indiscreta e Amar é sofrer ­ – papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz – conheceu o Príncipe Rainier III. Depois de um ano de romance, eles se casaram em 1956 em uma das cerimônias mais glamorosas da história.

 

Kate Middleton e Príncipe William

Kate e William se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e dizem que os dois estavam tão nervosos com o encontro que o príncipe acabou derrubando sua bebida em si mesmo. O namoro teve algumas idas e vindas, mas em 2009 os dois se casaram em Londres com a benção da Rainha Elizabeth II. Atualmente, o casal real tem três filhos: George, Charlotte e Louis.

 

Meghan Markle e Princípe Harry

Assim como Grace Kelly, Meghan Markle era atriz de Hollywood antes de entrar para a realeza. Feminista, divorciada, ativista social, filha de mãe negra e embaixadora da ONU em defesa da igualdade de gênero, Meghan conheceu Harry através de um encontro às cegas combinado por uma amiga em comum. O resultado? Os dois se casaram no castelo de Windsor em 2018.

 

Jamie Lee Curtis e Lorde Christopher Haden-Guest

Você sabia que Jamie Lee Curtis, a famosa atriz dos anos 1980, faz parte da nobreza? A protagonista de filmes como Halloween e Sexta-feira muito louca é casada desde 1984 com Christopher Guest. Assim como em Mister, o pai de Christopher faleceu, deixando o título de Barão Haden-Guest para o filho e transformando Jamie em baronesa. Chique, né?

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *