Listas

Os melhores amigos da ficção

19 / julho / 2019

Seja em momentos fáceis ou difíceis, os amigos estão sempre lá! Por isso, separamos alguns dos melhores amigos da ficção para você celebrar o Dia do Amigo com a gente.

Aproveite para dividir uma leitura com seu amigo! Comprando mais de 2 livros no Submarino e utilizando o cupom AMIGO, você recebe 20% de desconto. Assim, você e seu amigo saem com um livro novo. Confira todos os livros participantes aqui.

 

1. Extraordinário

Auggie nasceu com uma grave deformidade facial e vai frequentar a escola pela primeira vez, aos 10 anos. Por conta de sua aparência incomum, as crianças não são muito gentis com ele e é difícil fazer amigos. Jack Will é o primeiro a ver Auggie como um menino engraçado, esperto e leal, e os dois logo se tornam bons amigos.

 

2. Tartarugas até lá embaixo

Daisy é a Melhor e Mais Destemida Amiga de Aza desde os seis anos e dona de ótimas frases, como “Parta corações, mas não quebre promessas”. Aza é mais tímida e, apesar de seu Transtorno Obsessivo-Compulsivo causar alguns conflitos entre elas às vezes, as duas formam uma dupla incrível. Em Tartarugas até lá embaixo, o livro mais recente de John Green, as duas se unem para desvendar o desaparecimento de um bilionário e de quebra receber a recompensa em dinheiro.

 

 3. Simon e Leah

Simon e Leah são amigos de infância. Foi ela que o apresentou a fanfics de Harry Potter e cuidou dele quando estava bêbado. Eles contam tudo um para outro. Bom, quase tudo. Em Com amor, Simon, o adolescente faz de tudo para que ninguém saiba seu segredo. Ele é gay e ainda não contou para ninguém, só para o misterioso Blue, um menino da escola com quem troca e-mails anônimos. Já na continuação, Leah fora de sintonia, a história é narrada pela nossa rabugenta favorita um ano após os acontecimentos do primeiro livro, e descobrimos que Leah também esconde um segredo: é bissexual e está se apaixonando por uma menina que achava que odiava!

 

4. Pax

Peter e sua raposa Pax são inseparáveis, mas o menino é obrigado a devolvê-la à natureza quando o pai vai lutar na guerra e o deixa na casa do avô. Mas, pouco tempo depois, Peter entende que seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, a raposa Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.

 

5. Um dia

Em 15 de julho, Emma e Dex se conheceram na festa de formatura da faculdade. Depois daquela noite, eles se tornaram melhores amigos. Ao longo de 20 anos acompanhamos os encontros e desencontros dos dois, sempre no dia 15 de julho, e os vemos enfrentando os desafios da juventude, se aproximando, se afastando e, por fim, se apaixonando.  

 

6. As férias da minha vida

O sonho de Ísis é fazer uma superviagem para a Disney ao completar 15 anos, mas ela decide esperar para que possa viajar com a melhor amiga, Vivi. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar, mas o destino é a República Dominicana. Com todos os planos dando errado, as duas precisam contar uma com a outra para ter as férias inesquecíveis que tanto queriam. Em As férias da minha vida, vamos acompanhar os altos e baixos dessa viagem!

 

7. Stranger Things

Will, Mike, Dustin e Lucas passavam os dias jogando Dungeons & Dragons ou enfrentando desafios no fliperama da cidade, até que um deles desaparece, e os amigos precisam enfrentar monstros reais com a ajuda de uma menina com poderes telecinéticos. Juntos, eles descobrem um laboratório secreto do governo e até um mundo invertido! Já devoramos a terceira temporada de Stranger Things e queremos enfrentar monstros e fazer compras com Max e Eleven.

Se você quer muito descobrir como tudo isso começou, vai encontrar algumas respostas em Raízes do mal, o primeiro livro oficial do universo da série. 

 

8. Para todos os garotos que já amei

Lara Jean e Cris são muito diferentes uma da outra. Enquanto Lara Jean é mais sensível e prefere ficar em casa cozinhando, Cris é mais espontânea e gosta de sair à noite para festas. Apesar disso, as duas se dão muito bem. Quando as cartas de amor secretas de Lara Jean são misteriosamente enviadas, ela precisa fingir que está namorando Peter Kavinsky para escapar de uma situação desconfortável. Cris não sabe que é tudo fingimento, mas adora ver que a melhor amiga parece muito feliz com o novo namorado.

 

9. O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

Jacob e seu avô Abe eram melhores amigos. O menino cresceu ouvindo as histórias fantásticas sobre uma ilha remota com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos e um menino invisível. Quando o avô morre, Jacob conhece as crianças com habilidades peculiares e descobre que as histórias eram reais! O menino encontra nesse grupo diferente novos amigos e aventuras perigosas. Em Mapa dos dias, a continuação da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o grupo chega a fazer uma roadtrip até Nova York para resgatar uma peculiar.

 

10. Percy Jackson e os olimpianos

Percy Jackson e Grover Underwood já eram melhores amigos antes de Percy descobrir que o menino aparentemente comum era um sátiro encarregado de protegê-lo de monstros. Quando o semideus descobre sua verdadeira origem e é acusado de roubar o raio de Zeus, os dois precisam passar por uma série de provações para recuperar o objeto desaparecido, aventuras que os unem ainda mais. Ao longo da série escrita por Rick Riordan, descobrimos também que Percy e Grover tem uma conexão empática, ou seja, se um dos dois morre, o outro também morrerá. Intenso, né?

 

11. Pequenas grandes mentiras

As três amigas de Pequenas grandes mentiras, livro que inspirou a premiada série Big Little Lies, parecem ter uma vida perfeita. Frequentemente são vistas tomando café após deixarem as crianças na escola, correndo na praia e compartilhando segredos. Elas são inseparáveis até mesmo na festa do colégio dos filhos, em que um acidente terrível acontece…

Preparados para curtir o Dia do Amigo? Que tal chamar alguns para curtir esses livros com vocês?

Tags , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *