Notícias

Continuação de Me chame pelo seu nome chega às livrarias brasileiras em outubro

28 / maio / 2019

Escondam seus pêssegos: a Intrínseca vai publicar a continuação de Me chame pelo seu nome, de André Aciman, em 2019! Me encontre estará disponível a partir do dia 29 de outubro, lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Me chame pelo seu nome conquistou o mundo tanto nas páginas quanto nas telas. A adaptação cinematográfica com Armie Hammer e Timothée Chalamet estreou no Brasil no início de 2018 e logo se tornou um fenômeno, sendo indicado a quatro categorias do Oscar e conquistando a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. O livro, que vendeu mais de 70 mil cópias no Brasil, se tornou um dos favoritos dos leitores.

A história acompanha Elio, filho de um importante professor universitário, cuja família hospeda um escritor diferente todo ano em sua casa de veraneio na Riviera italiana. Quando recebem Oliver, um americano espontâneo e sem preocupações, Elio é arrebatado. Ao longo do verão, os personagens vivem a descoberta do amor e os dilemas do desejo em uma narrativa sensorial e intensa típica de André Aciman.

Desde 2018, os fãs brasileiros clamam por uma continuação da história de Elio e Oliver e seus desejos serão atendidos em 2019. Find Me se passa alguns anos após os acontecimentos do primeiro livro, e narra as histórias entrelaçadas de Oliver, Elio e Samuel, seu pai. Em Me encontre, o pai de Elio, agora divorciado, viaja para a Roma, para visitar seu filho, que se tornou um pianista clássico. Um encontro casual no trem leva a um relacionamento que muda definitivamente a vida de Sam. Elio logo se muda para Paris, onde também tem um caso, enquanto Oliver, agora professor no norte da New England com filhos quase crescidos, de repente se vê contemplando uma visita de retorno à Europa.

 Quando questionado sobre a continuação, André Aciman respondeu: “O filme me fez perceber que eu queria estar de volta com eles e assisti-los ao longo dos anos – e é por isso que eu escrevi Me encontre.” Lucas Guadagnino, diretor do filme, já demonstrou interesse em fazer uma sequência cinematográfica também se passando anos após os eventos de Me chame pelo seu nome. Se a história vai ser fiel ao livro, ainda não sabemos.

Confira o vídeo do autor respondendo aos fãs brasileiros:

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

9 Respostas para “Continuação de Me chame pelo seu nome chega às livrarias brasileiras em outubro

  1. Existe alguma chance de publicarem uma edição especial de Me chame pelo seu nome em capa dura? Nem que seja em parceria com a Amazon?

  2. Meu Deus !!! eu amo esse livro nem to acreditando que vou poder ler a continuação, eu chorei tanto no primeiro aaaaaa obrigado intrínseca.

  3. Oi, Rayane! Em breve, fique de olho nas nossas redes 😉

  4. Eu espero ansiosa que no novo filme eles tenham um final feliz…cansada de tantos desencontros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *