Listas

7 motivos para ler a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

6 / fevereiro / 2019

 

Não há dúvidas de que os universos fantásticos são palcos perfeitos para boas histórias. Algumas séries famosas, como Game of Thrones, Como treinar o seu dragão e As crônicas de Nárnia, ganharam milhares de fãs pelo mundo e comprovaram o quanto uma boa construção de tramas ambientadas nesses mundos alternativos pode presentear os leitores com livros incríveis. Se adicionarmos a essa fórmula alguns personagens cativantes e um enredo envolvente, é difícil não criar uma daquelas histórias que todo fã de fantasia gostaria de ler. Pensando nisso, criamos uma lista com 7 motivos para você incluir a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares na sua lista de leituras desse ano. Dá só uma olhada:

 

1. Ela se passa em um universo totalmente novo

O mundo peculiar foi criado por Ransom Riggs inspirado em algumas fotos antigas que ele encontrou em mercados de pulgas. A partir daquelas imagens, o autor desenvolveu esse universo no qual as pessoas possuem habilidades especiais e ficam presas em locais chamados fendas temporais, nas quais o tempo é reiniciado diariamente.

 

2. Os personagens são diferentes e cativantes

O mistério em torno dos protagonistas Jacob e srta. Peregrine os torna extremamente interessantes, mas um ponto muito positivo da história é que os personagens secundários são tão cativantes quanto os principais. É impossível ler a série sem dar boas risadas com o humor sarcástico do Millard, sem se encantar pela doçura bruta da Brownyn ou sem torcer para que o Jacob retribua o amor da Emma.

 

3. Após três volumes, a série ganhou uma nova fase

Todo mundo foi pego de surpresa quando, no ano passado, o autor anunciou um novo livro para a série. Originalmente uma trilogia, muita gente leu o terceiro livro, Biblioteca de almas, em luto pela despedida dos personagens que cativaram nossos corações, mas Mapa dos dias chegou com um tom de capa diferenciado marcando a separação entre as fases um e dois da história, que ocorre a partir dos acontecimentos do terceiro livro.

 

4. As fotos antigas que inspiraram a história são transformadas em personagens

Durante a leitura dos livros, é comum esbarrar com uma foto antiga esquisita que acaba se apresentando como um dos personagens da história. Essa forma que o autor encontrou de utilizar as imagens deixa tudo muito mais intrigante.

 

5. As edições são lindas

Se você é do tipo que compra um livro pela capa, a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é para você! Os quatro volumes possuem capa dura colorida com sobrecapa, sendo os três primeiros com fotos em preto e branco e o quarto com tons de sépia.

 

6. Existe um livro extra da história

Além dos quatro livros já publicados, Ransom Riggs lançou um livro de contos do universo peculiar que é narrado pelo personagem Millard. Não é necessário ter lido a série principal para entender o enredo de Contos peculiares, pois as histórias dele são as lendas que as crianças peculiares crescem ouvindo, mas, para os fãs da série, são o complemento perfeito para continuar cercado por esse universo.

 

7. As ymbrynes são seres sensacionais

Sem dúvida um dos seres mais interessantes de todo o universo peculiar são as ymbrynes. Elas são matriarcas transmorfas responsáveis pela proteção e organização das fendas temporais. A srta. Peregrine é uma ymbryne que se transforma em um falcão-peregrino e tem como função reiniciar diariamente a fenda em que mora com as outras crianças peculiares. A cada novo volume percebemos como elas são figuras fundamentais para a história.

 

Concorda com os motivos e gostou de conhecer o universo peculiar? Saiba mais sobre os livros aqui.

Comentários

6 Respostas para “7 motivos para ler a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

  1. Eu queria que lançasse logo o próximo, mas nem encontrei previsão?

  2. Chegou hoje o Mapa dos Dias e Contos Peculiares, e estou louco para lê-los, a trilogia é perfeita, e não vejo a hora de se fechar mais uma trilogia…..

  3. Oi, Michelle! Ainda não temos informações sobre o próximo livro da série. Assim que tivermos novidades, avisaremos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *