Estante Intrínseca

Lançamentos de fevereiro

7 / fevereiro / 2019

Fevereiro já chegou com vários livros imperdíveis! Confira nossos lançamentos do mês:

O construtor de pontes

Markus Zusak está de volta!

Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar.

Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. Um dia o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas.

O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos.

 

Os prós e os contras de nunca esquecer

Joan Lennon é uma menina de 10 anos com um dom surpreendente: ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu com ela. A maioria das pessoas, ela sabe, esquece as coisas, mas Joan não quer ser esquecida pelos outros: assim como uma boa música.

Amigo de faculdade dos pais de Joan, Gavin é um ator famoso de Los Angeles que no momento enfrenta a dor terrível de ter perdido subitamente o namorado, Sydney. Depois de ter um vídeo seu em surto vazado na internet, Gavin decide dar um tempo na casa dos velhos amigos.

Logo que se conhecem, Gavin e Joan fazem um acordo peculiar: ele vai ajudar Joan com a escrever a música e em troca a menina vai contar tudo que se lembra de Sydney. Mas o que no início era reconfortante acaba se tornando uma tortura no momento em que Gavin é obrigado a encarar o fato de que o namorado talvez estivesse escondendo alguma coisa.

Emocionante e divertido, Os prós e os contras de nunca esquecer foi o segundo livro do intrínsecos, o clube de livros da Intrínseca.

 

Você nasceu para isso

 

Sam Hurley e sua esposa Merry trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.

Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

 

O quinto risco

Quando a eleição de Donald Trump foi confirmada, todas as agências federais se prepararam para receber a equipe de transição do futuro presidente. Só que ninguém apareceu. Após semanas de espera, os poucos enviados por Trump demonstraram brutal desinteresse no que os servidores de carreira e líderes dos departamentos tinham a lhes passar. Pior ainda: eles pareciam desconhecer por completo as funções dos setores que comandariam e ter currículos bastante questionáveis — sem falar nos casos em que havia conflitos de interesse.

Michael Lewis foi atrás de alguns desses antigos funcionários, aos poucos afastados de seus cargos, a fim de ouvir o que eles teriam a dizer sobre a atitude de Trump e os possíveis riscos da nova gestão que mais os apavoravam. Sua surpresa, porém, foi perceber que uma das principais ameaças contra a nação americana (e o mundo) é representada pela figura do próprio presidente.

Um retrato sombrio do período de transição e dos primeiros meses do governo Trump, O quinto risco mostra que um governo despreparado é o maior risco para o seu país.

Comentários

33 Respostas para “Lançamentos de fevereiro

  1. Ainda não temos informações sobre esse título, André. Fica de olho nas nossas redes que assim que tivermos novidades, divulgaremos 😉

  2. Não temos informações sobre esse título, Luana. Fica de olho nas nossas redes que, assim que tivermos novidades, divulgaremos 😉

  3. Roda do tempo ainda não possui previsão? a serie foi descontinuada?

  4. Alguma previsão para o livro 7 da saga Roda do Tempo?

  5. Oi, Fábio! Estamos trabalhando no próximo volume, mas ainda não temos previsão de lançamento. Pode ficar tranquilo que não descontinuamos a série 😉

  6. Oi, Victor!

    Ainda não temos previsão, mas fique de olho nas nossas redes. Assim que tivermos mais informações, anunciaremos 😉

  7. Quando vão lançar o livro 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 da Roda do Tempo?

  8. Alguma novidade sobre a continuação de a roda do tempo? Algum prazo?

  9. Oi, Denis, ainda não temos informações sobre o próximo volume. Assim que tivermos novidades, avisaremos 😉

  10. Alguma previsão de lançamento do 7 volume da roda do tempo?

  11. Por favor, poderiam nos dar uma previsão mínima do lançamento do Livro 7 de A Roda do Tempo, de Robert Jordan, em português?

  12. Alguma previsão para o volume 7 de a roda do tempo?

  13. Alguém já perguntou sobre o livro 7 de A Roda do Tempo? rsrsrsrs…brincadeira, só mostra o quanto o trabalho de vocês é importante, espero ancioso que sigam até o final!! Forte abraço a todos da produção e parabéns pelo trabalho!!

  14. aLGUMA PREVISÃO DO LIVRO 7 DA RODA DO TEMPO??

  15. Nada do livro 7 da roda do tempo. O negócio é fazer um financiamento coletivo para publicar os livros em português. Eu topo!

  16. No aguardo de informações sobre a continuação da séria A Roda do Tempo!

  17. Descaso com o leitor, todos que acompanham a RODA DO TEMPO aguardam ansiosamente o livro 7, sempre sem previsões, é decepcionante para nós que aguardamos uma posição concreta. A momentos que o desejo de ser fluente no inglês para dar continuidade na saga. Acredito que falo em nome de todos quando digo: merecemos um posicionamento sobre a tradução do livro 7!

  18. Alguma previsão sobre a roda do tempo livro 7?

  19. Tudo o que eu queria era a continuação da roda do tempo com o lançamento do sétimo livro da série.

  20. Qual a previsão de lançamento do livro 7 de A Roda do Tempo?

  21. Oi, quando vão lançar o sétimo livro da Roda do Tempo ?

  22. Esta sendo ridícula a postura desta editora, para com todos que veem acompanhando está saga de Jordan. Se não vão continuar com a publicação dos demais volumes nos comunique, para que possamos partir para outra.

  23. Pararam de produzir os livros de A Roda do Tempo? Não acho em lugar nenhum o livro 2 e porque ainda não lançaram o livro 7 ainda? Gostaria de saber se continuo nesta saga, pois comecei este ano e gostei muito do primeiro livro e pretendo ir até o final da saga… Mas precisamos saber se terá todos os livros!

  24. quando a editora vai publicar o livro 7 da roda do tempo?

  25. Roda do Tempo volume 7 deveria ser lançado esse ano. Estão atrasados! Não demorem
    muito senão vou ter que reler o livro 6 para entender o livro sete ???

  26. Qual é a previsão para lançamento do Livro 7 da Roda do tempo?

  27. Não abandone a Roda do tempo.O Volume 2 nem se enconra mais para compra, vocês esão perdendo de vender!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *