Listas

Tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix de Toda luz que não podemos ver

16 / maio / 2023

Toda luz que não podemos ver, livro arrebatador de Anthony Doerr que conquistou o Pulitzer de Ficção, será adaptado para minissérie pela Netflix. Com estreia confirmada para 2 de novembro, o primeiro trailer já foi divulgado — e está incrível. Os direitos da obra foram adquiridos em 2019 e, desde então, o serviço de streaming vem produzindo a minissérie, que promete emocionar do início ao fim. ?️?

Serão quatro episódios, todos dirigidos por Shawn Levy (Stranger Things, Uma Noite no Museu) e roteirizados por Steven Knight (Peaky Blinders). E não são apenas os nomes atrás das câmeras que se destacam: Toda luz que não podemos ver também conta com um elenco superestrelado, com destaque para Mark Ruffalo (Spotlight, Vingadores) e Louis Hofmann (Dark)

Ruffalo será Daniel Leblanc, o pai da protagonista Marie-Laure e chaveiro do Museu de História Nacional de Paris. O personagem busca de todas as maneiras ajudar a filha, garantindo a ela independência no caótico cenário de guerra parisiense. Hofmann ficou com o icônico papel do órfão Werner, o outro protagonista da narrativa. 

Também estão no elenco a jovem Aria Mia Loberti, primeiro nome anunciado, que assume o papel de Marie-Laure. Assim como a personagem, Loberti, que fará sua estreia nas telas, é deficiente visual. A atriz cursa pós-doutorado na Universidade Estadual da Pensilvânia e, mesmo sem nunca ter atuado, decidiu participar dos testes de elenco ao descobrir que a produção estava à procura de jovens com o seu perfil. 

Lars Eidinger interpreta o sargento-mor Reinhold von Rumpel, um oficial nazista cruel e doentio, e Nell Sutton dá vida à versão criança da protagonista Marie-Laure — Sutton também é deficiente visual. 

Completando o elenco principal, teremos também Hugh Laurie, intérprete do emblemático Dr. House, no papel de Etienne LeBlanc, um excêntrico ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que grava transmissões de rádio clandestinamente como parte da resistência francesa antinazista. Parece que a adaptação será incrível, né? 

Toda luz que não podemos ver é uma obra emocionante sobre os horrores da guerra e o que está para além do mundo visível. Na história, Marie-Laure foge da Paris ocupada para a cidade de Saint-Malo. Lá, o caminho da jovem se cruza com o do órfão Werner, especialista em rádios e membro de uma escola nazista. Os dois lutam por sobrevivência em meio ao terror de uma Europa em guerra. 

Quem aí também está contando os dias para ver essa história nas telas? 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *