Estante Intrínseca

Lançamentos de outubro

5 / outubro / 2018

Temos super-heróis, aventuras por mundos fantásticos, romances medievais, grandes assaltos e até histórias tenebrosas do Vale do Silício. Confira nossos lançamentos do mês!

 

Mapa dos dias

Na aguardada continuação da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs explora um novo universo repleto de fantasia e aventura. Após ajudar a salvar o mundo peculiar, Jacob retorna para sua casa, na Flórida. Agora que a srta. Peregrine e as crianças peculiares podem viver com ele no presente, Jacob precisa descobrir como fazer a família aceitar seus amigos. Enquanto isso, descobertas sobre a vida dupla de seu avô prometem mudar o rumo das coisas. Jacob e companhia conhecem os clãs peculiares dos Estados Unidos e investigam as fendas temporais americanas, um mundo que nenhum deles entende muito bem.

Mapa dos dias é o quarto livro da série que conta também com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Cidade dos etéreos e Biblioteca de Almas. E se você quiser mergulhar de cabeça nesse fantástico mundo, leia também Contos peculiares.

Mapa dos dias chega às livrarias a partir do dia 15 de outubro numa edição linda e colorida. 

 

A catedral do mar

O best-seller mundial que inspirou a série homônima disponível na Netflix acompanha a história de Arnau Estanyol, que se muda para Barcelona após o pai fugir dos abusos dos senhores feudais. No século XIV, Barcelona está no auge da prosperidade, e, para celebrar suas conquistas, decidem construir um dos mais belos templos góticos da Idade Média: a igreja de Santa Maria do Mar. Devoto da Virgem Maria desde criança, Arnau se envolve na construção da catedral, o que o ajuda a sair da pobreza. Mas, com sua posição elevada, ele acaba atraindo a atenção dos que o cercam, que conspiram para pôr sua vida nas mãos da Inquisição. De Ildefonso Falcones, A catedral do mar apresenta os desafios desse período histórico turbulento, com riqueza de detalhes dos diversos acontecimentos marcantes da época do feudalismo, como o crescimento das cidades, a Inquisição e a peste negra.

A catedral do mar chega às livrarias a partir do dia 19 de outubro. Leia um trecho.

 

Black Hammer: O evento

Na continuação de Black Hammer: Origens secretas, de Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart, uma visitante inesperada consegue romper as barreiras invisíveis da fazenda e começa a investigar o passado daquela cidade misteriosa. Enquanto descobrimos mais sobre o episódio que levou os heróis ao exílio, acompanhamos a nova esperança que surge entre eles de finalmente escapar do louco purgatório em que estão presos há 10 anos. Black Hammer: O evento conta ainda com a arte do espanhol David Rubín em uma história que mostra também como o Coronel Weird conheceu sua companheira robô, Talky-Walky.

A graphic novel chega ao Brasil no dia 25 de outubro. Leia um trecho.

 

As viúvas

Após três homens morrerem na tentativa de realizar um grande assalto, uma das viúvas encontra os planos do crime e decide se unir às outras para concluir o roubo que os maridos começaram. Enquanto policiais e criminosos as perseguem, elas descobrem que é necessária mais uma pessoa para o assalto – e não é possível confiar em nenhum homem. A obra de Lynda La Plante, considerada a rainha dos dramas criminais, inspirou o filme de mesmo nome que estreia dia 29 de novembro no Brasil. A adaptação para os cinemas de As viúvas é dirigida pelo vencedor do Oscar Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) e conta com Viola Davis no papel principal, Liam Neeson, Colin Farrell e Michelle Rodriguez. Já o roteiro fica por conta de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar.

As viúvas chega às prateleiras dia 29 de outubro. Leia um trecho.

 

 Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais

Como seria se você deletasse os seus perfis nas redes sociais e levasse uma vida diferente? Segundo Jaron Lanier, uma das maiores referências (e críticos) do Vale do Silício, os clássicos anúncios ganharam uma nova dimensão à medida que a internet se desenvolvia. O que antes era apenas a exposição de um produto agora é uma engrenagem intrincada de algoritmos que modificam o comportamento de milhões de pessoas. E o pior: sem que ninguém perceba.

Isso provoca efeitos como o fim do livre-arbítrio, o estímulo de emoções negativas, a distorção da verdade e muito mais. A lista não tem fim, mas Lanier esquematizou boa parte dela em dez argumentos poderosos e convincentes para que você largue as redes sociais.

O livro chega às livrarias a partir do dia 10 de outubro. Leia um trecho.

 

Comentários

2 Respostas para “Lançamentos de outubro

  1. recebi informação de uma empresa onde comprei Mapa dos dias, q o mesmo não foi lançado dia 15/10, será dia 31/10…..aqui diz 15/10….foi ou não lançado?

  2. Oi, Adirene! O lançamento oficial foi dia 15, porém algumas livrarias ajustam essa data para o dia que irão enviar o produto para os leitores 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *