Listas

Os quartos mais lindos da ficção

20 / setembro / 2018

Se existe um lugar perfeito para ficar embaixo das cobertas lendo um livro, esse lugar é o nosso quarto. Além de ser um ambiente de descanso e refúgio, o quarto de uma pessoa também é um ótimo jeito de conhecer mais sobre ela. Já reparou que em alguns filmes basta dar uma olhadinha no quarto de um personagem para ter uma boa noção de sua personalidade?

A ficção possui alguns dos quartos mais incríveis que esse mundo já viu! Inspirados pela matéria da Arte Do Cinema, decidimos fazer uma lista com os cinco quartos mais lindos dos nossos livros.

 

Lara Jean – Para todos os garotos que já amei

 

Lara Jean é um ícone! Seja pelo seu jeitinho cativante, seu guarda-roupa cheio de estilo ou seu quarto maravilhoso, ela sabe ser uma inspiração. Apesar de bagunçado, ele é cheio de personalidade e detalhes fofos. Misturando tons pastel, como turquesa e rosa, com móveis vintage, o ambiente tem um charme todo especial.

 

Auggie – Extraordinário

 

Auggie é apaixonado pelo espaço e por Star Wars, e é claro que seu quarto é lotado de referências a tudo isso. Com uma parede azul cheia de estrelas, esse é o local perfeito para o menino viver suas épicas aventuras. Além dos brinquedos, a decoração também conta com um tapete fofíssimo da Millenium Falcon!

 

Simon – Com amor, Simon

 

Olha, precisamos confessar: invejamos muito o quarto do Simon! Além da escrivaninha espaçosa, o cômodo tem uma das melhores camas do mundo. Ela fica em um cantinho aconchegante com direito a piscas-piscas e paredes que funcionam como um quadro-negro. É ou não é o quarto dos sonhos?

 

Elio – Me chame pelo seu nome

 

Foto: Giulio Ghirardi

Elio fica um pouco chateado quando precisa ceder seu quarto para Oliver, hóspede da família, mas quem não ficaria, né? Um dos principais cenários de Me chame pelo seu nome é a belíssima casa onde o rapaz passa o verão com seus pais, localizada na região rural do norte da Itália. O quarto dele é bastante simples, mas o encanto está nos livros espalhados pelo cômodo e nos pôsteres incríveis da década de 1980.

 

Hazel Grace – A culpa é das estrelas

 

Por causa de sua doença, Hazel Grace passa bastante tempo no seu quarto. Por isso, ela caprichou no seu cantinho, deixando o espaço confortável e com a sua cara. A cama é rodeada por uma estante recheada de livros e as árvores pintadas nas paredes dão um toque apaixonante ao lugar.

 

Comentários

2 Respostas para “Os quartos mais lindos da ficção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *