Listas

5 semelhanças entre A Guerra da Papoula e Game of Thrones

28 / abril / 2023

O que Game Of Thrones e “A Guerra da Papoula” têm em comum?

Sucesso entre os jovens, a série de obras “A Song of Ice and Fire”, de George R.R. Martin, foi adaptada para as telinhas e eleita a melhor adaptação de TV do século XXI pelo voto popular da revista Digital Spy. Seu enredo é cheio de batalhas épicas, disputas por poder e personagens incríveis. Por isso, decidimos listar algumas semelhanças com a história de “A Guerra da Papoula”, considerada uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time. 

Confira a lista a seguir:

Personagens femininas fortes

Em Game of Thrones, Arya, Daenerys, Brienne e Cersei são mulheres extremamente poderosas. Em A Guerra da Papoula, acompanhamos a jornada de Rin, uma órfã de guerra capaz de incorporar os poderes da temida deusa Fênix; de Daji, a Imperatriz de Nikan, perspicaz e traiçoeira; de Qara, uma atiradora de elite que se comunica com pássaros; e da corajosa e inteligente Venka.

Elementos de fantasia 

Um dos aspectos mais interessantes de Game of Thrones é a mistura de dramas humanos e políticos com elementos de alta fantasia. 

Na obra de R.F. Kuang, xamãs capazes de invocar poderes de deuses antigos transformam exércitos comuns em máquinas de destruição em massa e se tornam peças cruciais em  esquemas políticos inescrupulosos.  

Disputas de poder 

Enquanto em Game of Thrones nove famílias lutam para controlar os Sete Reinos e conquistar o Trono de Ferro, em A Guerra da Papoula o Império Nikara e a Federação de Mugen estabelecem um frágil equilíbrio de poder, que pode ser quebrado a qualquer momento. 

Batalhas inesquecíveis 

Game of Thrones foi palco de combates épicos — desde a Batalha da Água Negra até a dos Bastardos, os conflitos sangrentos se tornaram uma das principais marcas da série. 

A Guerra da Papoula também é repleta de batalhas inesquecíveis. Após a Primeira Guerra da Papoula, a Federação ocupou Nikan por décadas, sendo expulsa após a Segunda Guerra da Papoula. Anos depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento. 

Universos únicos 

O mundo idealizado por George R. R. Martin retrata o mítico continente de Westeros, uma terra semelhante à Europa Medieval. Apesar de ter sido influenciado por eventos históricos reais, o autor criou um universo totalmente novo, repleto de dragões, seres sobre-humanos e línguas próprias. 

Já em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-tung ao poder.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *