Listas

Curiosidades sobre A princesa prometida

17 / setembro / 2018

A princesa prometida é uma obra fantástica com piratas, gigantes, duelos de esgrima, tramas políticas da realeza, vingança, um romance apaixonante, bordões inesquecíveis, roedores de tamanho descomunal e tudo de que a gente mais gosta.

Para vocês se apaixonarem ainda mais por essa paródia encantadora dos contos de fadas clássicos, fizemos uma lista com algumas curiosidades sobre a obra:

  1. William Goldman escreveu A princesa prometida para suas duas filhas

    O livro foi publicado em 1973 e, em uma entrevista ao Entertainment Weekly, William Goldman contou como escolheu o título de sua obra mais famosa: “Eu tinha duas filhas pequenas, acho que elas tinham 7 e 4 anos na época, e eu disse: ‘Vou escrever uma história. Vocês querem que ela seja sobre o quê?’, e uma delas respondeu: ‘Uma princesa’, e a outra disse: ‘Uma noiva’. Então eu decidi que esse seria o tema do livro.”

  2. O inconcebível elenco do filme


    O filme foi protagonizado por Robin Wright, a poderosa Claire de House of Cards, e por Cary Elwes, de Jogos Mortais.

  3. Referência em grandes produções


    A princesa prometida é um grande marco da cultura pop. A obra de William Goldman é citada em inúmeros filmes e séries, como SupernaturalHow I Met Your Mother, Game of Thrones e Gilmore Girls! Você pode conferir a nossa lista aqui.

  4. Acidentes no set de gravações


    Durante a cena do duelo entre Westley e o homem de seis dedos, Christopher Guest (o vilão) estava muito nervoso e com medo de machucar o colega de trabalho. Então, Cary Elwes (Westley) pediu que o companheiro batesse nele de verdade. Christopher deu um golpe tão forte na cabeça de Ewels que o ator ficou inconsciente e foi parar no hospital. A cena do acidente acabou sendo escolhida para entrar no filme.

  5. Cary Elwes e o diretor do filme eram apaixonados pelo livro antes de trabalharem na adaptação

    O nosso futuro Westley ganhou o livro de presente do padrasto em 1975, quando tinha apenas 13 anos. Já Rob Reiner, o diretor do filme, leu A princesa prometida pela primeira vez aos vinte e poucos anos e logo se apaixonou pela obra, nutrindo o sonho de um dia transformá-la em filme.

  6.  A ligação emocional entre Mandy Patinkin e Inigo Montoya


    Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator contou que se apaixonou pelo personagem logo de cara: “Assim que li o roteiro, amei a parte do Inigo Montoya. O personagem me tocou profundamente. Eu tinha perdido o meu pai – ele morreu aos 53 anos de câncer no pâncreas, em 1972. Eu não havia refletido sobre isso, mas acho que parte de mim pensou que, se eu pegasse o homem de preto, meu pai voltaria. Eu conversei com o meu pai em todos os momentos do filme, e isso me ajudou muito a lidar com a morte dele.”

  7. Edição de luxo de A princesa prometida

    Em capa dura e com ilustração inspirada no filme, a edição de luxo de A princesa prometida, lançada em junho pela Intrínseca, inclui textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos do livro, expandindo o incrível universo da obra original.

Saiba mais sobre o livro aqui.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *