Notícias

O maior roubo de arte no Brasil vai virar filme

22 / agosto / 2018

A Caribe Produções anunciou a compra dos direitos de A arte do descaso, da jornalista Cristina Tardáguila, que relata os acontecimentos do maior roubo de arte do Brasil e o oitavo do mundo. As filmagens estão previstas para o começo de 2019.

 

Em 2006, quatro homens invadiram o Museu da Chácara do Céu, no Rio de Janeiro, e roubaram cinco obras de arte: um Dalí, um Matisse, um Monet e dois Picassos, cujo valor estimado, na época, ultrapassava 10 milhões de dólares. Os ladrões, que nunca foram identificados, renderam três seguranças e fizeram nove reféns. As obras estão desaparecidas até hoje.

Decidida a desvendar o mistério, Cristina Tardáguila mergulhou no mundo obscuro dos crimes de arte, apurando meticulosamente os acontecimentos. Lançado em 2016, A arte do descaso é uma narrativa vibrante, uma investigação jornalística cheia de reviravoltas dignas de um thriller.

 

A autora lança em setembro seu novo livro escrito em parceria com Chico Otavio. Você foi enganado apresenta uma seleção de 15 casos em que presidentes do Brasil mentiram para os cidadãos, desde 1920 até os dias atuais. Estão no livro episódios históricos como: documentos forjados para sugerir uma ameaça comunista; fotos posadas para omitir o grave estado de saúde de governantes; e presidentes que, eleitos, fizeram o oposto do que prometeram veementemente durante o processo eleitoral. Você foi enganado chega às livrarias dia 7 de setembro. Você pode encontrar com os autores no evento de lançamento do livro que ocorrerá no dia 13 de setembro, às 19 horas, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Confirme sua presença no evento.

 

 

 

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *