Estante Intrínseca

Lançamentos de abril

31 / março / 2023

Mais um mês = mais lançamentos incríveis! Confira tudo o que chega às livrarias pela Intrínseca em abril. 

Onze portas para a escuridão, de C. J. Tudor

Novo livro da autora de O Homem de Giz promete ser ainda mais perverso e criativo

Lançamento em 5 de abril

Depois dos sucessos O Homem de Giz, O que aconteceu com Annie, As Outras Pessoas e Garotas em chamas, C. J. Tudor está de volta com um novo livro! Onze portas para a escuridão é uma coletânea de contos perturbadores sobre fendas no espaço tempo, apocalipses, crianças macabras e universos de causar pesadelos. 

Navegando entre a estranheza e o horror, os contos narrados nestas páginas nos apresentam uma série de realidades perturbadoras. Um homem parte em uma missão implacável que beira o fim do mundo. Uma garota com um estranho dom faz amizade com uma assassina sem coração. Quatro amigos resolvem explorar um prédio abandonado com segredos monstruosos. Pai e filha fazem uma viagem de carro por estradinhas rurais em meio ao completo breu. E uma tempestade de areia promete trazer lembranças indesejáveis…

Se os romances de C. J. Tudor são aclamados por seus enredos sombrios e cheios de reviravoltas, esta primeira coletânea de contos da autora nos leva ainda mais longe, mostrando as faces mais perversas e criativas de sua escrita. Não dá pra perder! 

Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter 

Comédia romântica perfeita para fãs de Para todos os garotos que já amei 

Lançamento em 10 de abril 

Se você gosta de comédias românticas dos anos 1990 e 2000, músicas da Taylor Swift, garotos bobos de amor e histórias de inimigos que acabam se apaixonando, este livro é perfeito para você!

Melhor do que nos filmes conta a história de Elizabeth Buxbaum, uma menina que deseja mais que tudo encontrar o seu “felizes para sempre”. Muito fã de comédias românticas, ela sonha em viver uma história de amor digna dos filmes. Na infância, Liz era apaixonada por Michael Young, só que ele havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Reencontrar Michael na escola foi como um sinal do universo. O último ano do colégio era o momento perfeito para conquistar o verdadeiro amor. Valia de tudo, até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que seu vizinho não era o cara certo para ela. O plano era simples: Wes ajudaria Liz a fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, a jovem vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que, talvez, seu “felizes para sempre” seja surpreendente e melhor do que ela poderia imaginar.

Peitos e ovos, de Mieko Kawakami 

Romance literário japonês de autora inédita no Brasil chega às livrarias 

Lançamento em 14 de abril 

Em um dia sufocante de verão, Makiko viaja de Osaka a Tóquio para visitar a irmã mais nova, Natsu, e a surpreende com a informação de que gostaria de fazer uma cirurgia de aumento dos seios. Acompanhada pela filha, Midoriko, uma adolescente que há alguns meses só se comunica com a mãe por escrito, Makiko compartilha com a irmã a frustração que sente pelo comportamento da garota, desconhecendo o sofrimento pelo qual ela passa. Ao longo dos poucos dias juntas, o silêncio da menina será um catalisador para que cada uma delas enfrente os próprios medos e dissabores.

Oito anos depois, Natsu — agora finalmente estabelecida como escritora  — viaja de volta à cidade natal. Imersa em dúvidas e confrontando a ansiedade de envelhecer sozinha e sem filhos, em meio às opressões sociais que cercam a vida das mulheres no Japão, ela contempla a possibilidade de gestar uma criança de maneira independente.

Traduzido diretamente do japonês, Peitos e ovos é um romance arrebatador que explora as questões que permeiam a vida das mulheres contemporâneas no país asiático — e em todo o mundo. Dividido em duas partes, o livro mistura criatividade estilística, humor ácido e profundidade emocional para narrar uma história centrada em três vivências ao mesmo tempo semelhantes e distintas. O autor Haruki Murakami, best-seller no Brasil e no mundo, afirmou que é uma leitura “de tirar o fôlego”. 

Magnolia Parks, de Jessa Hastings 

Sexo, drogas e traição em uma conturbada história de amor na alta sociedade londrina

Lançamento em 17 de abril 

Ela é uma socialite lindíssima, rica e egocêntrica. Ele é o bad boy mais popular da Grã-Bretanha. Magnolia Parks e BJ Ballentine nasceram um para o outro, e todo mundo sabe disso. Só tem um problema: ele partiu o coração dela. 

Há anos, os dois vivem como “gato e rato” — Magnolia namora outras pessoas para mantê-lo afastado, BJ dorme com outras garotas para não pensar nela. Mas, no fim do dia, os dois sempre acabam juntos. Eles podem até viver em um universo de luxos, jantares caros e noites intensas, mas sua relação conturbada talvez esteja chegando a um limite. 

Entre uma dessas idas e vindas, surge uma nova peça no jogo, o belíssimo e bem-sucedido Tom England, que faz uma inusitada proposta para Magnolia: fingir que estão namorando para que ela possa tentar superar o ex. Mas, ao invés de facilitar, o namoro (falso) só dificulta a já caótica dinâmica no grupo de amigos. E, quando segredos e sentimentos novos e antigos se confundem, Magnolia e BJ são forçados a lidar com as consequências dolorosas de suas decisões. 

Esse romance intenso e conturbado é perfeito para fãs de Gossip Girl e Euphoria!

O paradoxo de Atlas, de Olivie Blake 

Fenômeno do TikTok, segundo livro da série A sociedade de Atlas chega às livrarias 

Lançamento em 20 de abril  

Destino é uma escolha. E, na aguardada e eletrizante continuação de A sociedade de Atlas, toda escolha tem consequências devastadoras. 

Detentora do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade, a Sociedade Alexandrina guarda mistérios que a cada década precisam ser desvendados pelos mágicos mais talentosos do mundo. Comandado por Atlas Blakely, um homem misterioso com um passado sombrio, o lugar garante aos seus membros uma vida de prestígio e privilégios.

Ao longo de um ano, seis jovens lutaram em um jogo incendiário e perigoso, mas apenas cinco deles concluíram a iniciação. Agora, os mágicos precisam lidar com o peso de suas decisões e entender quem — ou o quê — está por trás da instituição, enquanto tentam decifrar um enigma que desafia suas habilidades e seus conhecimentos sobre tempo e espaço.

Em pouco tempo, alianças começam a ruir e novos pactos são forjados, e eles logo se vêem presos numa intrincada teia de conspirações e intrigas que põe à prova tudo em que acreditavam. 

Se o conhecimento cobra um preço, o que mais eles vão sacrificar?

A resposta está dentro de você, de Yung Pueblo  

O autoconhecimento em doses diárias e versos inspiradores 

Lançamento em 24 de abril  

Superar desafios, desapegar do passado e alcançar todo o nosso potencial não são tarefas fáceis. Principalmente porque, muitas vezes, esquecemos que a solução para grande parte dos nossos problemas está dentro de nós. 

A resposta está dentro de você é um guia reconfortante que pode ser a força necessária para quem deseja iniciar essa jornada de amor-próprio e desapego. É um livro que promete nos ajudar a entender plenamente não apenas quem somos, mas quem queremos ser. 

Nesta coleção de textos curtos e poderosos, o poeta Yung Pueblo oferece reflexões diárias capazes de nos motivar e nos reconfortar até nos momentos mais sombrios. Com mensagens simples e poderosas, ele nos lembra que somos responsáveis pela nossa felicidade e nos mostra como, a partir da revolução interior, podemos criar um mundo melhor. 

Selva, de Alexandre Saraiva

Livro revela os bastidores do esquema que lucra com a destruição da Amazônia

Lançamento em 26 de abril  

Em 2020, uma operação conduzida pela Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, sob a liderança do então superintendente Alexandre Saraiva, resultou na maior apreensão de madeira ilegal da história do Brasil. Intitulada de Operação Handroanthus, a investigação apreendeu 226 mil m³ de madeira ilegal, carga avaliada em 130 milhões de reais, suficiente para encher pelo menos 7,5 mil caminhões. 

Frente ao cenário, Ricardo Salles, então ministro do Meio Ambiente, questionou o trabalho policial e exigiu que a carga apreendida fosse devolvida aos madeireiros investigados. Essa atitude insólita — porém coerente com a política de destruição ambiental do governo Jair Bolsonaro —, levou Alexandre Saraiva a apresentar ao STF uma notícia-crime contra Salles. 

O que Saraiva não esperava era que, por causa de sua determinação em combater o crime ambiental na Amazônia, seus dias como superintendente da PF do maior estado brasileiro estariam acabados. Em Selva, ele relata os bastidores de sua demissão e oferece uma radiografia da extensa e longeva cadeia de relações escusas que sustentam o crime ambiental no país, com suas ramificações na política, na polícia e no judiciário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *