Listas

Teto para dois: 5 semelhanças e diferenças entre a série e o livro

24 / março / 2023

Teto para dois conquistou o coração dos leitores com a história de Tiffy e Leon, duas pessoas que não se conhecem, mas, por precisarem de dinheiro, acabam dividindo o mesmo apartamento e a mesma cama.

Em uma dinâmica onde nunca se veem – ela fica no apartamento durante a noite enquanto ele trabalha e vice-versa –, o livro da Beth O’Leary ganhou adaptação no Paramount+. A minissérie de 6 episódios já está disponível no streaming, e hoje nós trouxemos 5 diferenças e semelhanças entre o livro e a série!

*Atenção: esse texto contém SPOILER!

Semelhança: Post-it? Temos!

Não dá para falar de Teto para dois sem citar os marcantes post-its. Para conseguirem dividir o apartamento de forma tranquila, já que a namorada de Leon está insegura com essa situação, os personagens nunca se encontram. Mas como cuidar de uma casa com alguém sem nunca conversar com a pessoa? 

Os dois começam uma dinâmica de conversas através de post-its, e na série conseguimos visualizar todas as trocas de mensagens entre os dois, desde os recados para pendurar a toalha molhada e listas de supermercado até declarações fofas.

Diferença: Trabalho da Tiffy

No livro, Tiffy é assistente em uma editora que publica várias obras de artesanato, o que se torna uma das características mais marcantes da personagem, já que ela ama decorar a casa com objetos feitos de crochê. Já na minissérie, ela é redatora de uma revista on-line e, junto com seus colegas, está correndo o risco de ser demitida. 

Além da mudança de emprego caótico, no livro, Rachel é uma colega de trabalho que apoia muito a Tiffy, enquanto na série vamos nos surpreender bastante com essa “amizade”.

Semelhança: Os relacionamentos de Leon 

Uma das coisas mais legais na história é como os personagens secundários conquistam o coração dos leitores. Richie, o irmão de Leon, foi preso por um crime que não cometeu. Inconformado com a injustiça que seu irmão está vivendo, Leon faz de tudo para tirá-lo da prisão, e isso também é retratado na série de uma maneira muito sensível. É impossível não se comover com a relação dos irmãos.

Tanto na série quanto no livro, Leon também já inicia a história com uma namorada, Kay. Em ambos, ela está completamente insatisfeita com o relacionamento dos dois e com a pouquíssima atenção que recebe de Leon, já que ele está 100% focado em fazer turnos extras e conseguir uma grana para tirar o irmão da cadeia.

Falando em personagens secundários, Leon é enfermeiro em um hospital e, tanto no livro quanto na série, acompanhamos seus turnos com os pacientes mais fofos. O sr. Prior e Holly são personagens encantadores, divertidos e do #TimeTiffy. Uma semelhança com o livro é que Leon e Tiffy viajam em busca do amor perdido do sr. Prior em seus dias no Exército. Já a história de Holly com certeza tem um final muito mais feliz no livro.

Diferença: Relacionamento de Tiffy com o ex-namorado

É muito fácil ler Teto para dois e se identificar com a Tiffy, afinal, que mulher nunca teve um ex-namorado babaca? E isso também é retratado na minissérie, porém de uma forma um pouco diferente. 

No livro, acompanhamos a Tiffy focada em superar Justin, fazendo sessões de terapia para trabalhar seu trauma e tendo poucas interações com o ex namorado. Já na série, Tiffy demora um pouco mais para superá-lo, e tem uma recaída com ele. De qualquer forma, no final você ainda desenvolve um ódio visceral pelo Justin.

Semelhança: Tiffy e Leon

Já que falamos sobre as relações entre a família e amigos dos protagonistas, PRECISAMOS falar sobre a relação entre Tiffy e Leon. Se você se apaixonou pelo romance dos protagonistas no livro, então vai amar a série. Assim como na obra de Beth O’Leary, temos diversos momentos memoráveis entre os dois: quando eles finalmente se conhecem (sim! Aquela cena!), a viagem para encontrar o grande amor do sr. Prior, o primeiro beijo, a primeira vez dividindo a cama e, claro, as conversas mais incríveis por post-its.

Se você ainda não leu a história, conheça Teto para dois e assista à adaptação no Paramount+.

Além desse sucesso, Beth O’Leary é autora de outros três livros já publicados aqui no Brasil: A Troca, Na estrada com o ex e, seu mais novo romance, Mesa para um.

Comentários

3 Respostas para “Teto para dois: 5 semelhanças e diferenças entre a série e o livro

  1. Ain gente, eu amei o livro, mas essa série??? Nao da pra defender… achei a construção dos personagens suuuper rasa. De toodos. Nada me agradou nessa adaptação ?

  2. Eu sou apaixonada nesse livro. A adaptação me decepcionou um pouco, mas é uma série gostosinha de assistir se você se desprender do livro. Senti muita falta da Holly!!!!!
    E claro, dos outros personagens secundários, acho que poderiam ter um pouco mais de espaço.

  3. Eu amei muito o livro, mas a série é terrível. Mudaram tantas coisas que eu não consegui curtir, apenas ficar inconformada com como as coisas foram acontecendo. Mudaram coisas que não precisavam ser mudadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *