Listas

Quando X-men encontra Jogos Vorazes: descubra a distopia Mentes Sombrias

20 / julho / 2018

Se você é fascinado por X-men e jovens com poderes especiais, temos certeza de que vai se apaixonar pela distopia Mentes sombrias. O livro de Alexandra Bracken nos leva para um universo em que jovens precisam lutar para sobreviver. Considerados uma ameaça para a sociedade, eles vivem em um mundo caótico, tomado pelo desespero, ameaças e traições.  

Imagine viver em um país em que pessoas de sua idade estão morrendo por causa de uma misteriosa doença. Agora, imagine descobrir que o pânico geral não é por conta das mortes, ou da doença em si. O que está preocupando o governo são aqueles que continuaram vivos.

Essa é a história de Ruby, que aos 10 anos foi enviada para Thurmond – um centro de reabilitação governamental – junto com outros sobreviventes. O motivo da comoção é que esses adolescentes ganharam perigosas habilidades psíquicas, que não sabem controlar.

Em um clima pós-apocalíptico, os jovens de Thurmond foram classificados por cores, de acordo com o tipo e o grau de perigo dos seus poderes. Os verdes apresentavam uma inteligência assustadora. Os azuis tinham a habilidade de telecinesia. Já os amarelos, vermelhos e laranjas eram os mais perigosos: podiam controlar a eletricidade, fogo e mentes, respectivamente. Esses últimos se tornam cada vez mais raros e sofrem graves punições.

Desde que se descobriu laranja, Ruby tenta passar despercebida e esconder esse segredo a todo custo. Após seis anos vivendo as crueldades de Thurmond, a garota consegue fugir e embarca em uma jornada no mundo real, onde se une à Liam, Zu e Bolota em busca de um refúgio para adolescentes como eles.

O filme de Mentes Sombrias chegará aos cinemas em agosto com um elenco incrível: Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Mandy Moore (This is Us) e Gwendoline Christie (Game of Thrones). A direção fica por conta de Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda). O primeiro livro da série foi lançado em julho pela Intrínseca.

Você é um de nós? O primeiro passo é sobreviver.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

3 Respostas para “Quando X-men encontra Jogos Vorazes: descubra a distopia Mentes Sombrias

  1. Amei o livro, ao contrário do que ja ouvi falar, achei original e mal posso esperar para ler os próximos, ainda mais depois daquele final. Vocês já possuem direitos sobre os outros? Pretendem lançar a continuação?
    Adoro a editora, continuem com o trabalho maravilhosa. Beijos

  2. Por enquanto não temos novidade sobre as continuações, Giovana, quando tivermos novidade divulgaremos ?

  3. olá, vocês pretendem continuar lançando os outros livros? estou muito esperançosa. Espero que consigam lançar os outros logo, bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *