Listas

Cinco filmes inesquecíveis sobre perder a memória

20 / julho / 2018

 

Histórias sobre perda de memória prometem reviravoltas surpreendentes. O que Alice esqueceu não é diferente! O romance de Liane Moriarty narra a vida de uma mulher de 29 anos grávida do primeiro filho e casada com um marido incrível. Até que certo dia ela acorda no chão da academia… 10 anos depois. Alice caiu, bateu a cabeça e esqueceu de tudo o que aconteceu na última década. Agora é uma mãe rigorosa de três crianças, está passando por um divórcio complicado e quase não fala com a irmã, que antes era sua melhor amiga.

Aos 39 anos, ela se tornou alguém irreconhecível para sua versão mais nova, e vai fazer de tudo para reconquistar o marido, descobrir como ser mãe de uma hora para outra e se reaproximar da irmã, ou seja, virar sua vida de cabeça para baixo!

Inspirados na história de Alice, separamos cinco filmes em que os protagonistas perdem a memória para você entrar no clima do livro:

1.Brilho eterno de uma mente sem lembranças

 

Joel e Clementine namoraram durante anos, mas, depois de um término turbulento, ela contrata uma empresa para apagar da memória as lembranças do relacionamento. Arrasado, Joel (Jim Carrey) decide fazer o mesmo procedimento, mas acaba desistindo bem no meio do processo. Enquanto dorme, ele luta dentro de sua própria cabeça para não perder Clementine (Kate Winslet) de vez, escondendo a ex-namorada em suas lembranças ocultas. Passeando pela história do casal, refletimos sobre a importância da memória para o ser humano.

 

2.Como se fosse a primeira vez

 

Você já deve ter visto esse clássico da Sessão da Tarde estrelado por Drew Barrymore e Adam Sandler. Na trama, Henry é um paquerador crônico, até que se apaixona por Lucy, uma mulher com uma memória singular. Sempre que ela dorme, o dia anterior inteiro é apagado de sua memória. Há anos Lucy vive o mesmo dia, e sua família faz até o impossível para que ela nunca descubra a doença. Mas é claro que tudo se complica quando Henry decide conquistá-la todos os dias. Te desafiamos a não cantar a música Wouldn’t It Be Nice, dos Beach Boys, depois desse filme.

 

3.De repente 30

Jenna tem 13 anos e não aguenta mais: ela quer ser independente, fazer parte do grupo popular da escola e beijar o menino mais bonito da turma. Seu pedido de aniversário é ter 30 anos o mais rápido possível e viver a vida que sempre sonhou. Para sua surpresa, o desejo se realiza! Jenna (Jennifer Garner) acorda 17 anos depois sem se lembrar de nada do que aconteceu. Agora ela é uma mulher bem-sucedida e inescrupulosa, e tudo que ela queria se tornou realidade: ela foi popular, namorou o menino bonito e foi até rainha do baile. Só que, além de não se lembrar de nada disso, ela descobre que perdeu seu melhor amigo ao longo do caminho e que ele está prestes a se casar.

4.Antes de dormir

 

No filme de suspense, Christine (Nicole Kidman) sofre um ataque e não consegue manter as memórias por mais de um dia. Ela acorda ao lado de um homem desconhecido, seu marido, que tenta relembrá-la de sua vida através de fotos e recados. Todos os dias Christine descobre que está fazendo terapia em segredo para ajudá-la a lembrar do que aconteceu no incidente e, aos poucos, percebe que nem tudo é o que parece ser.

 

 5.Click

 

Um arquiteto atarefado encontra um controle universal capaz de manipular o tempo. De início, Michael (Adam Sandler) só quer fazer os momentos tediosos passarem mais rápido, mas resolve avançar até uma época em que seus problemas estejam resolvidos. Sem se lembrar do tempo que acelerou e nunca satisfeito com a sua vida, ele avança cada vez mais, e descobre que perdeu momentos importantes com sua família.

 

Esquecemos algum filme? Fala para a gente!

Saiba mais sobre O que Alice esqueceu

Comentários

17 Respostas para “Cinco filmes inesquecíveis sobre perder a memória

  1. Para sempre com Channing Tatum e Rachel McAdams

  2. eu não encaro de repente 30 como “perca de memória” nesse caso pq ela aparentemente viajou no tempo, rs

  3. “A vida de outra mulher ” com Juliett Binoche.
    Muito parecido com o título citado acima.

  4. Alguem conhece o filme em que uma mulher sofre um acidente de carro no inicio do filme no meio da neve e depois disto ela está um dia fazendo comida na cozinha com seu marido e ela descobre suas habilidades com faca e isto o assusta…

  5. Paulo Cesar Silva, seria o Despertar de um Pesadelo, 1996, com Samuel L. Jackson?

  6. O filme de uma mulher que perdeu a menmoria por anos depois acorde e nao se lembra dos filhos nem do marido

  7. Alguém conhece um filme que o ator perde memoria.quando dorme, ele grava as coisas do dia a dia numa caneta gravadora, a sua irmã, que cuida dele , assim… m3smo ele morando.sozinho, tem …um episódio, uma parte que a vizinha dele es que a torneira da banheira dela e enche tudo E alaga o apartamento , e essa vizinha mora no apartamento, Em cima do dele e molha todo o notebook dele. E tal….

  8. Alexsandra Santos o nome desse filme se chama COMO NAO ESQUECER ESSA GAROTA

  9. A Jenna de De Repente 30 não perdeu a memória, ela apenas acordou no futuro, só isso.

  10. Alguém lembra de um filme de uma mulher dentro do avião que quando chega em casa não é mais sua casa,ela procura o filho e descobre que ele nunca existiu,e sem entender descobre que apagaram toda a sua vida.
    Com uma atriz famosa

  11. Graziella , o filme é: Os esquecidos.
    adorocinema
    FILMES
    Melhores filmes
    Em cartaz
    Em breve
    Críticas AdoroCinema
    Bilheterias
    Todos os filmes
    PROGRAMAÇÃO
    TRAILER
    NOTÍCIAS
    SÉRIES
    FILMES ONLINE
    NOVELAS
    OSCAR
    CONECTARCRIAR UMA CONTA
    X
    InicialFilmes em cartazTodos os filmesFilmes de Suspense Os Esquecidos
    OS ESQUECIDOS
    Notícias
    Vídeos
    Os Esquecidos
    Data de lançamento desconhecida / 1h 31min / Suspense, Ficção científica
    Direção: Joseph Ruben
    Roteiro Gerald Di Pego
    Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise
    Título original The Forgotten
    USUÁRIOS
    3,3
    MEUS AMIGOS

    AVALIAR :
    VOU VER
    ESCREVER MINHA CRÍTICA
    SINOPSE
    Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *