Listas

Quatro motivos para ler O Homem de Giz

12 / julho / 2018

Década de 1980. Um grupo de amigos numa cidade pacata se depara com acidentes sobrenaturais. Não, não estamos falando de Stranger Things. Essa é a premissa de O Homem de Giz.

Depois de ganhar um balde de giz, Ed e seus amigos inventam um código para se comunicarem sem que os adultos saibam. Mas estranhos acidentes começam a acontecer na cidade e, ao lado dos corpos, surge um boneco de giz. Se já estava esquisito antes, tudo piora quando os bonequinhos de giz levam as crianças até o meio da floresta, onde eles encontram um corpo desmembrado.

Se você ainda não leu esse thriller, está esperando o quê? Listamos os quatro principais motivos para você não perder essa história assustadora:

 

  1. A Nostalgia

 

Parte da história se passa em 1986 e traz elementos clássicos da década. A tecnologia forense da época dificulta as investigações, e a falta de internet faz com que a dinâmica do grupo de amigos seja totalmente diferente da dos dias atuais

 

  1. Mistério com um toque de terror

 

É um livro para os fãs de Stephen King. O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado com os trechos macabros. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.

 

  1. É uma história sobre crescimento

 

O livro é parcialmente narrado por uma criança de 11 anos, por isso acabamos acompanhando o fim da infância do Ed e dos seus amigos, que precisam enfrentar terrores além da sua imaginação, uma ferida que permanecerá com eles até a idade adulta. 

 

  1. A edição

 

A edição do livro é um motivo por si só: com capa dura, lombada cheia de homens de giz, páginas pretas e ilustrações nas primeiras folhas. Um ótimo presente – para seu amigo ou para você mesmo. 

                                                                                     

Conheça também O que aconteceu com Annie

 


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

7 livros e filmes de terror para fãs de Stephen King

Dia do Beijo: Relembre os beijos mais esperados da ficção

Dia do Beijo: Relembre os beijos mais esperados da ficção

DESENVOLVER MÚSCULOS | Confira 3 dicas para ter uma boa saúde muscular

DESENVOLVER MÚSCULOS | Confira 3 dicas para ter uma boa saúde muscular

Comentários

16 Respostas para “Quatro motivos para ler O Homem de Giz

  1. Já me dei de presente. Achei lindo de ver. Será minha próxima leitura.

  2. amei o livro… Terminei de ler hoje, incrível!

  3. Eu encontrei o livro na livraria do shopping da minha cidade, achei muito interessante e estou ansiosa para ler, espero que seja bom!

  4. oi, intrinseca! gostaria de saber de esclarecer uma dúvida… o meu livro O Homem De Giz está com algumas folhas em branco. É assim mesmo ou é defeito?

  5. Meu Deus do céu!!!! To devorando este livroooo!!! Como faz pra conseguir parar de ler e ir viver?!?!? Estou amando!

  6. Compra o livro pela capa dura achei lindo o livro, ansiosa para comecar a ler

  7. Spoiler*****
    Pergunta,o Ed ficou com a cabeça da Elisa?!?!??

  8. esse é o melhor livro que já li em toda a minha vida. Tem uma uma história viciante e super interessante, com um final realmente surpreendente. Não queria terminar de ler, de tão bom que era, e fiquei com vontade de fazer um altar pra ele. Não existe um livro melhor que esse.

  9. Esperando ele chegar, quase nada ansiosa ?

  10. Estou na página 129 e impressionado com o desenrolar da história. A escrita é bárbara e o enredo maravilhoso; isso sem falar na riqueza detalhes em vários momentos da trama. Comprei o livro para o meu sobrinho de 16 anos, ele finalizou e eu comecei – todos os dias falamos sobre o avanço da história… é uma joia rara este escrito!!!

  11. Meu filho acabou de me pedi esse livro, estou com receio, pois os trechos apresentados me deixou insegura, algum adulto que leu, pode resumir o ponto de vista? Seria ruim um adolescente de 14 anos ler?

  12. Cópia barata de It de Stephan King. Quem já leu sabe o que tô falando. Chega dá agonia ler o homem de giz de tão copiado que foi..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *