Notícias

Mistério, romance e cadáveres: Anatomia chega às livrarias em maio

15 / março / 2023

Aclamado por Neil Gaiman, o livro mistura elementos góticos com dark academia 

Anatomia: uma história de amor, de Dana Schwartz, é uma trama gótica e romântica sobre uma garota determinada a se tornar cirurgiã em pleno século XIX, um garoto que rouba cadáveres para se sustentar e uma sociedade conservadora que esconde segredos sombrios.  

O livro atingiu o topo da lista de mais vendidos do New York Times, foi selecionado para o clube de leitura de Reese Witherspoon e indicado a Melhor Ficção Jovem Adulta no Goodreads Choice Awards.

Na trama, Hazel Sinnett sonha em ser cirurgiã. Mas, na Edimburgo de 1817, esse feito é praticamente impossível para uma mulher. Decidida a estudar na Sociedade Real de Anatomistas, ela finge ser um jovem cavalheiro, mas é expulsa quando descobrem sua identidade. Desesperada, a garota faz um acordo com o dr. Beecham e promete passar no Exame de Medicina estudando por conta própria. Mas livros não bastam para aprender anatomia. Ela vai precisar de cadáveres. 

Em uma cidade repleta de miséria e morte, Jack Currer encontrou uma maneira de sobreviver: há anos, ele desenterra corpos e os vende para estudantes de medicina, mas o trabalho ilegal está cada dia mais perigoso. Homens estranhos rondam os cemitérios, seus amigos estão desaparecendo e rumores de uma nova epidemia de febre começaram a se espalhar. 

Quando Hazel contrata os serviços de Jack, eles passam a trabalhar juntos não apenas para desenterrar cadáveres, mas também para desvendar os segredos que conectam túmulos anônimos à conservadora sociedade de Edimburgo. Tudo isso enquanto encaram os próprios sentimentos. 

Anatomia: uma história de amor chega às livrarias no dia 4 de maio, mas já está disponível na pré-venda


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *