Estante Intrínseca, Notícias

Lançamentos de julho

3 / julho / 2018

 

Confira as sinopses dos nossos lançamentos do mês:

Mentes sombrias, de Alexandra Bracken

Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Os que sobrevivem desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. É o caso de Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia.
Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas do mundo, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que é impossível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém — nem em si mesma. [Leia um trecho]

Variações enigma, de André Aciman

Os sentimentos de Paul, tão intensos na adolescência, continuam a atormentá-lo na vida adulta: no sul da Itália, ainda jovem, quando se apaixonou pelo marceneiro de seus pais, em Nova York, onde acredita estar sendo traído pela namorada e se interessa pelo parceiro de tênis nas quadras do Central Park. Não importa onde ou quando, suas relações são caóticas, transitórias e marcadas pela força do desejo.
Variações Enigma explora a impossibilidade de restringir uma pessoa a uma única linha melódica. Dessa forma, André Aciman mapeia os recônditos da paixão e revela a impiedosa e intricada psique humana. [Saiba mais]

Uma casa no fundo de um lago, de Josh Malerman

James e Amelia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, há o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James a chama para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos com um cooler cheio de sanduíches e cervejas.
À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d’água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma. [Leia um trecho]

Refúgio no sábado, de Míriam Leitão

Conhecida pelo público principalmente por sua cobertura jornalística de economia e dos bastidores do poder, Míriam Leitão reúne pela primeira vez suas crônicas, nas quais aborda conversas que a marcaram, memórias da infância e momentos do cotidiano.
Os textos, publicados inicialmente no blog de seu filho Matheus Leitão, são uma bela oportunidade de os leitores conhecerem melhor o dia a dia de Míriam, suas origens e o processo de formação de uma escritora.
Essa seleção de crônicas leves e afetivas é mais uma prova de que o olhar atento da premiada escritora e jornalista a fazem deslizar por diferentes gêneros literários com maestria. [Saiba mais]

Comentários

7 Respostas para “Lançamentos de julho

  1. Quado sera o lancamento do 7″ livro da série ”A Roda do Tempo” ? Estou extremamente ancioso para o próximo livro da série!!!!!!!!

  2. A serie “Roda do tempo” é composta de 14 volumes. Qual programação da editora para a publicação dos proximos volumes? Terá mais algum volume editado este ano?

  3. Olá, José!

    Ainda não temos previsão para o próximo livro da série, mas fique ligado que assim que tivermos novidades divulgaremos 😉

  4. Sou mais um no aguardo do próximo livro da série “A roda do tempo”. Até o momento todos os livros em português foram adquiridos e lidos.

  5. Olá, alguma previsão para lançamento do sétimo livro da Roda do Tempo? Estou ansioso.

  6. Abandonaram A roda do tempo? Estamos a mais de ano no aguardo e nada, nem resposta. Se a Intrínseca abandonou, terei que comprar os livros em inglÊs

  7. Todos sabemos que não é fácil traduzir, editar, fazer o marketing, porém sobre a Roda do Tempo, gostaríamos que a editora se pudesse compartilha-se seu cronograma, serão um livro por ano? um cada dois anos? Ou será descontinuada pois não é viável? mas sobre a série de livros da Roda do Tempo são sempre respostas evasivas, que acabam por desmotivar os leitores inclusive a recomendar a série a alguém, como recomendar algo que não se sabe se ou quando será publicado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *