Listas

8 séries de fantasia para todos os tipos de gostos

17 / fevereiro / 2023

Uma boa série de fantasia tem o poder de nos transportar para novos mundos. Se você gosta de explorar universos alternativos através da fantasia, precisa conferir a nossa lista com oito obras incríveis do gênero. Desde disputas familiares até seres sobrenaturais, as indicações a seguir são perfeitas para todos os gostos.

 

Universo único e muitas guerras 

Baseado nos livros de George R. R. Martin, Game of Thrones é considerada uma das emblemáticas séries de fantasia já feitas. A trama gira em torno dos Sete Reinos de Westeros, onde nobres poderosos lutam com unhas, dentes e sangue para subir ao Trono de Ferro.

 

Dragões, intrigas e traições

House of the Dragon é uma spin-off de Game of Thrones e se passa 173 anos antes dos acontecimentos da série. Na produção, acompanhamos as lutas por poder durante o reinado dos Targaryen.

 

Mundo élfico e seres sobrenaturais

Baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher se tornou um sucesso mundial ao dar origem ao famoso jogo de videogame. Na série, Geralt, um dos últimos bruxos restantes na Terra e conhecido por ser um destemido andarilho, passa seus dias caçando monstros em um mundo devastado pela instabilidade política e econômica.

 

Poderes inexplicáveis

Em Sombra e Ossos, Alina Starkov é uma órfã que foi recrutada pelo exército para vencer a guerra e proteger o mundo. Após descobrir poderes sobrenaturais, a jovem se torna a única capaz de salvar seu povo.

 

Instrumentos mortais e seres místicos

Baseada nos livros de Cassandra Clare, Shadowhunters conta a história de Clary Fairchild, uma jovem que descobre fazer parte do mundo sombrio da caça aos demônios depois que sua mãe desaparece.

 

Anos 80 e coisas estranhas

A tranquilidade da pequena cidade de Hawkins é abalada quando Will desaparece sem deixar rastros. Com a ajuda de uma garota misteriosa com superpoderes, seus amigos farão de tudo para resgatá-lo, até mesmo enfrentar criaturas sobrenaturais e realidades paralelas.

 

Alta fantasia com muita ação e mistério

Baseada na obra de Tolkien, a história se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Depois de séculos de guerras, a Terra-Média está em paz. Mas, quando um ser poderoso cai dos céus, tudo indica que a tranquilidade está prestes a chegar ao fim.

 

História militar chinesa sombria e incendiária

Depois de entrar na escola militar mais prestigiosa do Império, Rin descobre ser capaz de acessar os poderes de uma deusa vingativa: a perigosa Fênix. Quando a Terceira Guerra da Papoula eclode, o poder xamânico de Rin pode ser a única forma de salvar seu povo — mesmo que para isso ela tenha que perder sua humanidade.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “8 séries de fantasia para todos os tipos de gostos

  1. Vou ler depois da prova da OAB. Primeiro as primeiras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *