Listas

10 experiências que acontecem se você passa um ano no espaço

13 / novembro / 2017

Scott Kelly na Estação Espacial Internacional (EEI) – Fonte: Nasa

Antes de escrever a obra Endurance: um ano no espaço, o astronauta americano Scott Kelly registrou todas as suas aventuras espaciais no Instagram e no Twitter enquanto estava na Estação Espacial Internacional.

Separamos algumas das imagens mais incríveis desta aventura transformadora para Kelly, e fundamental para o futuro da humanidade.

1- Kelly descobriu que existe um arquipélago artificial em formato de planeta Terra em Dubai. Não é exatamente um desenho perfeito, mas está bem parecido, não acham?

2- O astronauta se tornou um especialista em malabarismo com frutas. Ajuda o fato de ele estar em microgravidade a bordo da estação espacial.

3- A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais incríveis de se testemunhar. Imagine olhar pela janela da estação espacial e ver um espetáculo desses?

4- Enquanto testava os impactos em seu corpo do longo período no espaço, Scott Kelly trabalhava em diversos experimentos, dos mais complexos aos mais simples, como é o caso deste buquê de flores nascidas no espaço.

5- O planeta Terra é impressionante. E o astronauta pôde testemunhar a beleza do mundo de um ponto de vista que poucos terão a chance de ter. Esta paisagem é, na verdade, um pedaço da África.

6- Na EEI, a imensidão do espaço com suas infinitas estrelas é a vista da janela.

7- Um dos maiores problemas de missões de longa duração é a saudade de casa e dos familiares. Nesta foto, Kelly registrou a sua cidade – e o Centro Espacial Johnson – em Houston, no Texas.

8- Todo mundo tira uma selfie no trabalho. Até mesmo astronautas.

9- No final de sua missão, Kelly registrou o último vislumbre de nosso pálido ponto azul, sozinho na imensidão do espaço.

10- Mas, com certeza, a coisa mais inacreditável do ano que Kelly passou no espaço foi… a fantasia de gorila. Não precisamos explicar o porquê, é só assistir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *