Listas

Qual livro combina com o seu signo?

12 / dezembro / 2022

Como bons apaixonados por astrologia como vocês, trouxemos 1 livro para cada tipo de signo!

Confira a parte 1 – Áries a Virgem

 

Áries – A guerra da Papoula

Regido por Marte, o deus da guerra, o signo de Áries inicia o zodíaco com a energia das forças criativas da vida. Representado pelo carneiro, é intenso, valente e adora histórias de heróis e heroínas que lutam com bravura e destemor.

Para refletir sobre a nossa força – seus limites e suas consequências –, indicamos A Guerra da Papoula, épico fantástico inspirado na história militar da China sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e os efeitos devastadores da guerra.

 

Touro – O contador de histórias

Teimoso e obstinado, Touro evoca a capacidade de resistir aos mais difíceis desafios para transformar sonho em matéria concreta e durável.

Para os nativos do signo regido por Vênus, deusa do amor, da beleza e do prazer, indicamos a história repleta de afeto e de conquistas de Dave Grohl, uma das figuras mais queridas e respeitadas da música, que foi baterista do Nirvana e criador de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Foo Fighters.

 

Gêmeos – A mandíbula de Caim

Curioso e multifacetado, Gêmeos é regido por Mercúrio, deus da comunicação, capaz de abrir caminhos e encruzilhadas.

Os especialistas em realizar diversas atividades diferentes ao mesmo tempo e que amam desafios intelectuais e jogos de palavras são perfeitos para tentar decifrar um dos quebra-cabeças literários mais difíceis do mundo, mix de thriller e livro interativo.

 

 Câncer – O infinito em um junco

Guardião da memória e dos sentimentos, Câncer celebra a experiência dos nossos antepassados, o essencial que nos nutre e traz segurança.

Para os regidos pela Lua, que simboliza o feminino e é associada à proteção e ao poder extraordinário de imaginação, recomendamos a viagem de Irene Vallejo sobre a evolução dos livros, um passeio pela trajetória desse artefato que inventamos para que as palavras, nossas experiências e histórias pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo.

 

Leão – Não nasci para agradar

Leal, corajoso e muito autocrítico, o signo de Leão emana magnetismo, autoconfiança e generosidade.

Regidos pelo Sol, que não poupa magnetismo e energia, os leoninos vão adorar conhecer o exemplo de Eliza Quan, uma garota que tem certeza de tudo o que é capaz e que se torna um símbolo feminista, motivando a luta de muitas outras garotas pela igualdade de gênero em sua escola. 

 

Virgem – Modus Operandi

De natureza crítica e pragmática, Virgem é regido por Mercúrio, o deus da comunicação, e está associado à ordenação do pensamento e à análise minuciosa da realidade.

Para os dedicados e questionadores virginianos, tudo tem a sua função – e cada uma delas deve ser executada da melhor forma possível. Nada melhor do que um guia completo, que reúne toda a experiência das apresentadoras do maior podcast de true crime do Brasil, com diversos detalhes sobre o gênero, sistema de justiça, polícia, investigação, além de histórias de crimes que impactaram o país e o mundo e muito mais.

 

Libra – Kim  Jiyoung, nascida em 1982

Composto por 12 signos, o zodíaco começa com Áries, com seu fogo e seu impulso para constituição da individualidade. A segunda metade se inicia com Libra e reforça que só compreendemos nós mesmos e o mundo se aliarmos o conhecimento individual com a coletividade.

Representado pela balança, Libra equilibra os pratos do “eu” e do “outro” em busca de justiça e harmonia. Por isso, indicamos o pungente relato de uma jovem batizada com um dos nomes mais comuns entre as sul-coreanas cujas vivências difíceis nos fazem refletir não apenas sobre outra cultura, mas sobre nós mesmos e questões femininas universais.

 

Escorpião – Manual de assassinato para boas garotas

Regido por Plutão, o deus das profundezas, Escorpião é associado à morte e ao renascimento. Simboliza as regiões obscuras da natureza, as forças ocultas e todo o poder de transformação e de regeneração.

Para os nascentes sob o sol desse signo intenso, que não têm medo de confrontar fantasmas e explorar os mistérios da alma, indicamos a série Manual de assassinato para boas garotas, repleta de investigação obsessiva e reviravoltas de Pip para proteger aqueles que ama e reescrever a história de sua cidade.

 

Sagitário – Tudo o que eu sei sobre o amor

Signo dual, Sagitário é representado por um centauro, arqueiro que dispara flechas de fogo para o alto e é metade animal, metade humano. Dinâmico, impulsivo e voluntarioso, cavalga em busca de novas experiências e da expansão de fronteiras.

Inquietos por natureza, o que importa é a jornada – e tudo o que se pode aprender com ela. Para os eternos aventureiros, que adoram um risco e muitas doses de humor, indicamos as memórias de Dolly Alderton, que navegam entre o cômico e o trágico para revelar o verdadeiro caos que é amadurecer.

 

Capricórnio – Surrender

Capricórnio é representado pela cabra montanhesa e seu passo determinado rumo ao cume. Com foco no resultado construído a longo prazo, não mede esforços para atingir seus objetivos.

Regido por Saturno, deus do tempo, Capricórnio tem consciência de que tudo tem a sua hora para acontecer. Para os determinados a superar todos os obstáculos, indicamos a autobiografia do lendário vocalista do U2 que permaneceu unido a seu grupo desde a adolescência com um sonho: formar a maior banda do mundo.

 

Aquário – A casa de doces

Representado pelo aguadeiro, Aquário evoca os arquétipos do visionário, pioneiro e profeta, figuras que indicam as novas direções a seguir.

Como penúltimo signo do zodíaco, tem o entendimento muito forte do indivíduo como parte de um todo e nutre grande interesse por causas e ideais. Para os desobedientes aquarianos que adoram uma reflexão, indicamos o novo livro de Jennifer Egan, uma obra polifônica que entrecruza diversas histórias para explorar as mudanças nas relações humanas causadas pela tecnologia.

 

Peixes – Disque T para Titias

Representado por dois peixes nadando em direções opostas, o último signo do zodíaco evoca a síntese, o fim que encontra o seu começo. Nesse universo, os opostos não só podem conviver, mas convivem com sincronicidade.

Para os sensíveis e camaleônicos piscianos, dotados de um enorme poder de imaginação, indicamos um livro que mistura, de maneira muito original, thriller com comédia, ocultação de um cadáver com muitas risadas e que, principalmente, celebra a união e o amor de uma família multicultural.

 

Gostou? Conta para a gente se você se identificou! 

Aproveite os descontos especiais do nosso aniversário, em livros selecionados, na Amazon. Só usar o CUPOM Intrin10 aqui.

Comentários

Uma resposta para “Qual livro combina com o seu signo?

  1. O livro não nasci para agradar é a cara de nós Capricornianos!! Me identifiquei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *