Notícias

Novo livro de Elena Ferrante chega às livrarias em janeiro

12 / dezembro / 2022

As margens e o ditado oferece um novo olhar sobre sua literatura e detalha a construção de conhecidas personagens, como as icônicas Lenù e Lila da Tetralogia Napolitana

 

Ela está de volta! As margens e o ditado é o mais novo lançamento da italiana Elena Ferrante, uma das autoras mais prestigiosas da atualidade, conhecida pelos romances A filha perdida, Dias de abandono e pela Tetralogia Napolitana. Composto por três palestras e um ensaio, o livro fala sobre a própria jornada de Ferrante como leitora e escritora e oferece um raro olhar sobre as origens de seus caminhos li­terários. Par­tindo de suas brilhantes reflexões a respeito dos trabalhos de Emily Dickinson, Gertrude Stein, Ingeborg Bachmann e outras, ela propõe, então, uma fusão do talento feminino.

Ao discorrer sobre o tênue equilíbrio entre seu gosto por limites e organização — por permanecer dentro das margens — e seu desejo por desordem e clamor, Ferrante in­dica uma passagem secreta para o processo de criação de suas obras mais conhecidas. A autora aborda como criou e quais as mo­tivações de suas emblemáticas personagens Lenu e Lila, deixando pistas do quanto as duas incorporam o próprio dilema da lite­ratura para ela.

Outra personagem que a autora explora na obra é Giovanna, a jovem de A vida mentirosa dos adultos, seu romance mais recente, – que ganhará uma adaptação da Netflix em 4 de janeiro de 2023, mesmo dia da publicação do novo livro da autora aqui no Brasil. O romance é uma extraordinária história sobre transições, paixões e autodescobertas.

As margens e o ditado faz o leitor se sentir espiando pela fechadura da mente de Elena Ferrante, descobrindo o que há por trás do processo criativo das personagens mais emblemáticas e fascinantes da literatura atual. A obra chega às livrarias e lojas on-line no dia 4 de janeiro, mas você já pode garantir o seu na pré-venda clicando aqui

Comentários

Uma resposta para “Novo livro de Elena Ferrante chega às livrarias em janeiro

  1. Como estou no meio de uma leitura, não vou comprar agora o livro da autora. Mas pretendo conhecê -la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *