Listas

5 fatos que provam que Neil Gaiman está em todos os lugares!

29 / setembro / 2017

Cena de Os Simpsons com a participação do autor

Cena de Os Simpsons com a participação do autor

É impossível que Neil Gaiman seja apenas uma pessoa. Em 2017, o autor, roteirista, produtor, pai e britânico com um belo corte de cabelo está mais presente na cultura pop do que nunca. Listamos cinco novidades do autor que provam (para quem ainda duvidava) a criatividade aparentemente infinita de Gaiman — e de seus clones.

– Série inspirada em Deuses americanos

Diversas obras do autor já foram adaptadas para a televisão e o cinema, mas nenhuma tão marcante quanto American Gods. A adaptação de Deuses americanos levou anos para ser produzida e chamou atenção ao esbanjar qualidade visual, ação e estilo. A começar pela abertura:

– Série Belas Maldições

Mais uma adaptação para a TV de um livro de Gaiman, escrito em parceria com Terry Pratchett. A série Belas Maldições acompanha um anjo e um demônio nos dias que antecedem o apocalipse e, assim como American Gods, conta com o próprio autor na produção executiva.

Miologia nórdica

Mas nem só de séries vive um escritor, não é mesmo? Em 2017, Gaiman investiu na não ficção e lançou Mitologia nórdica, em que reconta as principais lendas escandinavas, que tanto o influenciaram em sua carreira, mostrando as versões mais próximas dos textos originais, já perdidos ao longo dos séculos. O livro é um sucesso em todo o mundo e, no Brasil, permanece firme e forte na lista de mais vendidos desde o início do ano.

– Vem mais novidade por aí

Como se não bastassem os lançamentos deste ano, Neil Gaiman já anunciou novos livros, entre eles a sequência para dois de seus maiores romances: Lugar Nenhum e Deuses americanos. Sobre estes, tudo que ele contou até o momento é que a continuação de Lugar Nenhum abordará temas como imigração e xenofobia. Vemos um novo clássico a caminho?

Os Simpsons

Os multitalentos do autor ainda vão levá-lo a uma das séries mais famosas de todos os tempos: Os Simpsons! O episódio especial de Halloween vai incorporar elementos de suas obras e muitas referências. Qual será o personagem que será dublado por Gaiman?

 

Comentários

Uma resposta para “5 fatos que provam que Neil Gaiman está em todos os lugares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *