Listas

5 curiosidades sobre a adaptação de Um lugar bem longe daqui

28 / novembro / 2022

Assista Um Lugar Bem Longe daqui - Assista filmes | HBO Max

Um lugar bem longe daqui conquistou nossos corações com a história de Kya Clark, uma menina que foi abandonada ainda criança e encontrou refúgio na natureza e nos livros. 

Após o sucesso do livro, a adaptação estrelada por Daisy Edgar-Jones chegou aos cinemas de todo o Brasil em 2022 e, agora, estará ainda mais perto: o filme está disponível na HBO Max para você relembrar ou se emocionar pela primeira vez. 

Pensando nisso, hoje trouxemos 5 curiosidades sobre a produção.

1 – O beijo de Tate e Kya

Se tem uma coisa que os fãs fizeram foi torcer para o casal Tate e Kya. No filme, Taylor John Smith e Daisy Edgar-Jones souberam dar vida ao par de forma impecável, tirando nosso fôlego nas cenas românticas. O que nem todo mundo sabe é que, para os atores, gravar o momento em que eles se beijam na água foi muito divertido! A cena foi feita em um lago meio sujo e, ao abrirem a boca para beijar, eles acabavam engolindo a água! Além disso, Taylor perdeu as lentes de contato várias vezes.

2 – O que Taylor Swift e o filme têm em comum?

Além das paisagens belíssimas, a trilha sonora original, que ficou a cargo de Mychael Danna, conseguiu transmitir toda a emoção e a angústia da história. Destaque absoluto para a música-tema “Carolina”, composta e gravada por Taylor Swift. Assim como nós, a loirinha também é apaixonada pelo livro e o leu anos atrás, antes de compor a canção. 

3 – Daisy Edgar-Jones poderia ser a Annabeth em Percy Jackson

Um Lugar Bem Longe Daqui': Daisy Edgar-Jones é acusada de ASSASSINATO no novo trailer do suspense | CinePOP Cinema

Sim, você não leu errado! A atriz que deu vida à nossa Kya é apaixonada por livros, principalmente pela saga Percy Jackson. Inclusive, seu primeiro crush famoso foi o ator Logan Lerman, que interpretou Percy na adaptação cinematográfica da saga. Já imaginaram a Daisy fazendo a Annabeth na nova série que vem aí? 

4 – Gente como a gente! Produção apaixonada pela história

Reese Witherspoon fala sobre a adaptação de Um Lugar Bem Longe Daqui — CINE RESENHAS

Reese Witherspoon e Lauren Neustadter foram as responsáveis pela produção impecável do filme. Além de produtora e atriz, Reese Witherspoon ficou tão apaixonada pelo livro que o escolheu para o seu clube de leitura, o Hello Sunshine, em 2018, e decidiu produzir a adaptação para o cinema. 

5 – O encontro inesperado entre o elenco e alguns animais

daisy edgar-jones & jojo regina in 2022 | People news, Film, Daisy edgar- jones

Que o filme tem um cenário lindo isso já sabemos. Mas já imaginou como foi estar cercado pela natureza? Para o elenco, foi superdivertido! Jojo Regina, que interpreta Kya na infância, chegou a ser mordida por um gambá. Segundo a atriz, ele estava embaixo da casa de sua personagem e a mordeu quando ela tentou alimentá-lo. E a Daisy Edgar-Jones, que fez a Kya adulta, teve um encontro com uma barata! Ela tirou as roupas da secadora e uma barata perfeitamente lavada a seco caiu no chão.

Já assistiu ao filme? Conta para a gente!

Imagem

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “5 curiosidades sobre a adaptação de Um lugar bem longe daqui

  1. Filme muito bom , fantástico fiquei triste mas feliz também filme mexe com a gnt mesmo muito bom……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *