Listas

5 curiosidades sobre Percy Jackson

21 / novembro / 2022

 

1) Rick Riordan nunca pensou em escrever o livro 

Quando era pequeno, um dos filhos de Rick, que sofria de TDAH, pediu ao pai para contar uma história sobre mitologia grega. Depois de contar todas as que sabia, ele passou a inventar histórias sobre em um garoto com TDAH que tinha acabado de descobrir que era um semideus. Assim, ele criou seu personagem mais famoso: Percy Jackson. 

 

2) O apelido “tio Rick” foi invenção dos brasileiros

 

Considerado um dos autores que mais se conecta com o público jovem, Rick Riordan foi chamado pelos brasileiro de Tio Rick, apelido que virou marca registrada do autor.

 

3) O autor detesta a adaptação dos filmes

Rick Riordan nunca assistiu às adaptações e nunca aprovou nada relacionado aos dois filmes baseados em seus livros. Além disso, foi contra a mudança de idade dos personagens e já pediu que seus fãs boicotassem os filmes nas redes sociais. Atualmente, Rick está envolvido com a série que vai estrear no Disney+.

 

4) O nome Percy Jackson foi inspirado em Perseu 

Perseu é um herói da mitologia grega que ficou conhecido por decapitar a Medusa, coisa que Percy Jackson também fez em O ladrão de raios. Um fato curioso é que Percy é o apelido de Perseu Jackson. Tanto Percy quanto Perseu são filhos de deuses: Perseu de Zeus e Percy Jackson de Poseidon.

 

5) O nome da espada de Percy Jackson

Em inglês, o nome da espada de Percy é Riptide, mas na edição brasileira temos dois nomes: Anaklusmos ou Contracorrente.

 

Conheça a série


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *