Notícias

A história de Shuggie Bain, de Douglas Stuart, vai virar série!

18 / novembro / 2022

Adaptação do livro será produzida pelo estúdio A24 e pela BBC

O estúdio A24 (Moonlight, Euphoria, Hereditário) e a BCC se uniram para produzir a adaptação de  A história de Shuggie Bain, livro de estreia de Douglas Stuart, vencedor do Booker Prize de 2020.

A história é ambientada em Glasgow, outrora um dos polos industriais mais importantes da Escócia, mas que, na década de 1980, entra em declínio: desindustrialização em massa, medidas de austeridade e desemprego nas alturas. A cidade está morrendo, a pobreza, aumentando, e as pessoas veem seus sonhos evaporarem.

Agnes Bain nasceu e cresceu nos subúrbios, mas sempre sonhou com coisas grandiosas. Quando o marido, um taxista mulherengo, sai de casa, ela e os três filhos são deixados à própria sorte.

Agnes se entrega ao álcool em busca de conforto e, um por um, os filhos a abandonam, na tentativa de salvar a si mesmos. Até que só resta o jovem Shuggie, o filho mais novo e mais paciente com os problemas da mãe, o qual muitas vezes abre mão de seu bem-estar para ajudá-la.

O roteiro será adaptado pelo próprio autor, que comentou o quanto está “ansioso para levar a história da família Bain para as telas”. As gravações acontecerão na Escócia; mais informações sobre elenco e datas serão divulgadas em breve.

Quem aí também curtiu a notícia e está ansioso para assistir?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *