Estante Intrínseca

Lançamentos de novembro

31 / outubro / 2022

Reta final! Confira T-U-D-O o que chega pela Intrínseca neste mês de novembro ?

 

Surrender: 40 músicas, uma história, de Bono

 

Lançamento em 1º de novembro

A aguardada autobiografia do lendário vocalista do U2

 

Um dos artistas mais icônicos da música de todos os tempos, Bono teve sua carreira amplamente documentada. Mas, em Surrender, o músico escreve pela primeira vez sobre sua vida notável e sobre aqueles com quem ele a compartilha.

Com sua narrativa envolvente, Bono nos transporta para sua infância em Dublin, e fala da morte repentina da mãe, quando ele tinha 14 anos. O autor também detalha a jornada improvável do U2 até se tornar uma das mais influentes bandas de rock do mundo, além dos seus 20 anos de ativismo dedicado à luta contra a AIDS e a pobreza extrema.

O subtítulo 40 músicas, uma história faz referência aos quarenta capítulos do livro, cada um com o nome de uma música do U2.

Com profunda autorreflexão e senso de humor, ele analisa sua vida até o momento, assim como a fé, família e amigos que o sustentaram, desafiaram e moldaram.

 

A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê, de Ian Fraser

Lançamento em 3 de novembro

Aperte os cintos e embarque nessa aventura espacial nordestina

 

Numa galáxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive Severino Olho de Dendê. No passado, um encontro com a morte levou parte de seu coração. Agora, ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena malandro e falastrão, ele trabalha como investigador particular e se entrega à boemia nas horas vagas. Só que Severino não é um investigador comum: no lugar do olho esquerdo, ele traz o Olho de Dendê, uma invenção que lhe permite ver as circunstâncias da morte de pessoas recém-falecidas.

Quando a história começa, Severino e Bonfim são chamados para investigar um assassinato suspeito que parece esconder motivações escusas da Federação Setentrional, organização poderosa que governa a galáxia, e dos Carcarás Carmesins, inspetores a serviço da instituição. Mas a dupla de investigadores não é a única buscando respostas, e seu caminho se cruza com o da inspetora Antonieta Capitolina Macabéa, uma capivara geneticamente modificada e orgulhosa Carcará, e com o de Filomena, integrante do grupo revolucionário Paladinas do Sertão e antigo amor de Severino. Para desvendar o caso, ele terá que enfrentar seus traumas e lutar por um futuro possível para todos.

Unindo com maestria ficção científica, referências à cultura pop e elementos da vivência nordestina, A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê é uma aventura espacial com gostinho de vatapá que celebra o poder da amizade, do amor, da música e da literatura.

 

 

A bala que errou o alvo, de Richard Osman 

Lançamento em 4 de novembro

O terceiro livro da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras

 

Os velhinhos mais queridos da literatura estão de volta! 

Depois de desafiar a máfia e participar de um roubo de diamantes, o quarteto de detetives septuagenários se debruça sobre um crime cometido uma década antes: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas.

Para dificultar a situação, um inimigo misterioso impõe a Elizabeth a tarefa ingrata de matar um velho conhecido, caso contrário, perderá a própria vida. Assim, enquanto ela luta com sua consciência, Joyce, Ron e Ibrahim seguem as pistas do homicídio, auxiliados por um círculo de comparsas bem eclético.

Aonde será que esse novo mistério vai levar o nosso grupo de detetives favorito?

 

Fisgados pelo amor, de Tessa Bailey 

Lançamento em 7 de novembro

A aguardada (e picante!) sequência de Aconteceu naquele verão

 

Tá vindo aí a continuação do romance mais quente do ano! 

 

Todos em Westport sabem que, com Fox Thornton (melhor amigo de Brendan), a diversão é garantida — seja na cama ou fora dela. Até que Hannah Bellinger (irmã de Piper) chega à cidade e mexe com os sentimentos dele.

Os dois se tornam amigos e, depois que Hannah volta para Los Angeles, continuam uma amizade à distância, até que ela precisa ir para Westport a trabalho. Sem espaço na casa da irmã, a jovem fica hospedada no apartamento de Fox, e, quanto mais tentam fugir do romance, mais os sentimentos de ambos começam a se embaralhar. 

Repleto de clichês de romance que todo mundo ama, essa história dos coadjuvantes de Aconteceu naquele verão promete deixar o seu coração superquentinho.

 

Manifeste, de Roxie Nafousi 

   

Lançamento em 9 de novembro

 

O que o separa da pessoa que você sonha em se tornar? 

A manifestação é uma prática que combina ciência e sabedoria para que você consiga tudo o que sempre quis. Escrito por Roxie Nafousi, renomada coach de desenvolvimento pessoal, o livro explica como transformar seus sonhos em realidade em sete passos simples.

Roxie nos ensina a ter uma visão clara dos nossos objetivos, a reconhecer nosso próprio valor, a adotar hábitos que nos aproximem da pessoa que queremos ser e a perseverar, com gratidão por todo o sucesso de nossa trajetória. 

 

O livro da cerveja, de Francesca Sanci 

Lançamento em 10 de novembro

 

Você gosta de cerveja?

Essa é, sem dúvida, a bebida mais amada do Brasil. Ainda mais porque, nas últimas décadas, o país vem experimentando um boom de novos rótulos artesanais, feiras e grandes eventos, que começaram a chamar a atenção do público geral. Esse cenário comprova que o mundo da cerveja é rico e repleto de complexidade. 

É a partir dessa constatação que a sommelière brasileira Francesca Sanci se uniu aos designers Alexandre Lucas e Renata Steffen com o objetivo de construir um guia prático, ilustrado e essencial para os novos e velhos adoradores de cerveja. Com ilustrações e infográficos incríveis, o trio apresenta inúmeras informações sobre a história da bebida, o serviço e os ingredientes, as escolas e estilos mais importantes, as harmonizações e muito mais. 

O livro da cerveja é o guia perfeito para quem quer começar a aprender sobre cerveja, mas também para quem já conhece o caminho do bar. 

 

O passeador de livros, de Carsten Henn

Lançamento em 15 de novembro

O poder da literatura e a importância de amizades verdadeiras

 

Um livreiro excêntrico, uma menina de nove anos cheia de curiosidade e uma amizade improvável. Esses são os pilares do incrível O passeador de livros, último livro enviado no clube intrínsecos, em setembro.

Carl Kollhoff sai para entregar os livros encomendados por seus clientes mais especiais. Tão fiel à tarefa quanto os ponteiros de um relógio, o livreiro da tradicional Ao Portão da Cidade percorre as pitorescas ruas da cidade e, como nas páginas de seus preciosos livros, observa o mundo real e seus habitantes quase como se eles também pertencessem às páginas da literatura.

Quando Schascha, um menina de nove anos, decide (mesmo a contragosto do livreiro) acompanhá-lo em seu percurso diário e percebe os problemas pessoais que os clientes estão enfrentando, Carl se vê intimidado e encantado com a perspicácia da garota.

Agora, seus clientes (e o próprio Carl) precisam ter coragem para superar obstáculos e criar laços verdadeiros — a literatura, com certeza, terá papel essencial nesse processo.

 

Continência ao amor, de Tess Wakefield

Lançamento em 18 de novembro

O romance que inspirou o fenômeno da Netflix

 

Vocês pediram, e a gente respondeu! 

Cassie e Luke conquistaram o coração dos fãs de romance com o sucesso da plataforma de streaming. Agora, eles chegam também às livrarias e prometem encantar ainda mais, com detalhes incríveis de sua história de amor improvável.

Cassie Salazar e Luke Morrow são totalmente diferentes. Ela trabalha à noite em um bar em Austin, Texas, onde tenta ganhar a vida enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e compositora. Luke é um militar prestes a ir para a guerra. Mas um encontro inesperado muda a vida dos dois. 

Cassie está sendo soterrada pelas despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho amigo Frankie, que se alistou no exército, ela propõe um acordo: ela se casaria com ele em troca de um plano de saúde melhor, e os dois dividiriam o dinheiro a mais que o exército lhes concederia por serem uma “família”. Quando Frankie recusa a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no lugar dele. 

O que será que pode acontecer nesse casamento arranjado entre um soldado de passado problemático e uma cantora em dificuldades? 

 

Uma breve história dos tratores em ucraniano, de Marina Lewycka

Lançamento em 28 de novembro

 

O que você faria se seu pai decidisse se casar com uma mulher muito mais nova?

As irmãs Nadezhda e Vera decidiram intervir, deixando de lado antigas desavenças, para garantir que a herança familiar não fosse prejudicada. Valentina, entretanto, a jovem ucraniana sensual e muito ambiciosa que pretende entrar para a família, está disposta a tudo para ter o estilo de vida luxuoso do Ocidente com que tanto sonha e não ser deportada para seu país natal.

Entre desentendimentos e muitas risadas, a situação aos poucos começa a fugir do controle de todos. Enquanto as irmãs se esforçam para arrancar a jovem interesseira do seio da família, feridas há muito esquecidas são reabertas e segredos de guerra assustadores são revelados.

Uma breve história dos tratores em ucraniano é uma cativante e hilária história sobre temas de grande importância, como imigração, trauma geracional, velhice e união.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *