Estante Intrínseca

Lançamentos de outubro

3 / outubro / 2022

O ano está quase acabando, e esses últimos meses de lançamentos da Intrínseca prometem! Alguns títulos muuuito aguardados pelos leitores estão vindo aí! Confira os livros que chegam às livrarias em outubro: 

 

Boa garota, segredo mortal, de Holly Jackson 

Lançamento em 3 de outubro

A aguardada sequência de Manual de assassinato para boas garotas

 

Um ano após a investigação que reescreveu a história de Little Kilton, a jovem Pip planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso Andie Bell e encerrar seus dias de detetive amadora.

Mas tudo muda quando um desaparecimento misterioso abala novamente a cidade. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. 

Nesse novo caso, ela está disposta a correr ainda mais riscos em busca da verdade. Quem aí também quer saber como essa história termina?  

 

O primeiro a morrer no final, de Adam Silvera

Lançamento em 5 de outubro

Novo livro do universo de Os dois morrem no final retorna ao passado e conta a história do primeiro Terminante

 

Nessa trama que se passa sete anos antes da história de Mateo e Rufus, acompanhamos o processo de criação da Central da Morte e toda a descrença inicial da população com o novo serviço. Como será possível saber que as pessoas vão morrer?

Orion Pagan tem um grave problema no coração, e por isso sempre quis saber o dia exato em que vai morrer. Quando ficou sabendo da Central da Morte, logo se interessou em experimentar o serviço. Já Valentino Prince, um jovem com um futuro promissor que está recomeçando a vida em Nova York, só decide se inscrever depois que a irmã quase morre em um acidente de carro.

O caminho dos dois se cruza na Times Square, e a conexão entre eles é imediata. Mas tudo se complica quando, à meia-noite, no primeiro dia de funcionamento da Central da Morte, um deles recebe a ligação com a notícia de que terá um encontro prematuro com a morte nas próximas 24 horas. 

Eles não sabem como o dia vai terminar, mas têm certeza de que querem ficar juntos até o fim, e que precisam aproveitar ao máximo esse pequeno infinito que lhes foi oferecido. 

 

Desenhos ocultos, de Jason Rekulak

 

Lançamento em 7 de outubro

Uma experiência de terror macabra e perfeita para fãs de C.J. Tudor

 

Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos do casal, um menino doce e quieto que nunca abandona seu caderno e lápis. 

Os desenhos de Teddy são sempre os mesmos: aparecem árvores, coelhos, balões… Mas, um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.

A partir daí, as ilustrações do menino vão se tornando cada vez mais sinistras e altamente realistas — impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não estariam relacionados a uma força sobrenatural. 

A babá precisará correr contra o tempo para decifrar os desenhos e salvar Teddy antes que seja tarde demais. 

 

Mulheres invisíveis, de Caroline Criado Perez

Lançamento em 12 de outubro 

O que acontece com as mulheres em um mundo projetado pelos homens?

 

Toda a nossa cultura é permeada por uma falta de representatividade de dados sobre a experiência feminina — e o impacto dessa lacuna é sentido diariamente, e de forma estrutural, por elas. 

Em Mulheres invisíveis, a jornalista feminista britânica Caroline Criado Perez propõe uma análise inovadora na abordagem da desigualdade de gênero: apresentar, por meio de uma pesquisa impressionante, a história do que acontece quando as mulheres são ignoradas como parte constituinte da sociedade.

Os exemplos citados pela autora são dos mais variados, desde o design de smartphones até a criação de remédios e de novos meios de tratamento médico: tudo é desenvolvido sem atenção às necessidades das mulheres. De que forma isso afeta suas vidas na prática? Quantas mulheres estão morrendo mais, sofrendo mais e enfrentando  dificuldades maiores porque a perspectiva universal ainda é masculina? 

Caroline Criado Perez é uma premiada feminista e ativista, e seu livro recebeu, no ano de lançamento, os prêmios Royal Society Science Book, Books Are My Bag Readers Choice e Financial Times Business Book of the Year. 

 

Confiança, de Hernan Diaz

Lançamento em 17 de outubro

Romance de finalista do Pulitzer já tem adaptação confirmada pela HBO Max, estrelada por Kate Winslet

 

Mesmo em meio ao caos e à efervescência dos loucos anos 1920, não há em Nova York quem não tenha ouvido falar do casal Benjamin e Helen Rask. Envoltos em uma aura de mistério e reverência, o lendário magnata de Wall Street e a herdeira de uma linhagem aristocrática chegaram, juntos, ao topo de um mundo onde a riqueza parece não ter fim.

É nesse contexto que o casal Rask protagoniza um romance que supostamente disseca as verdades por trás do magnata, seu império e suas relações pessoais — e que, além disso, causa um grande escândalo no coração financeiro dos Estados Unidos. Mas, ao longo das décadas, outras versões dessa história vêm à tona: um manuscrito, memórias de uma pessoa ligada ao casal e um diário perdido.

Confiança é a prova de que mesmo a verdade mais sólida e monumental é frágil em um solo de areia. Entre tantas versões e pontos de vista, em qual acreditar?

 

Eu posso estar errado, de Björn Natthiko Lindeblad

Lançamento em 19 de outubro 

Best-seller sueco nos guia pelas dificuldades da vida moderna

 

É muito comum que as coisas não saiam como queremos — na verdade, quase sempre é assim. Então o que pode nos ajudar diante do inesperado? O que pode aliviar nosso sofrimento nos tempos difíceis? Para buscar essas respostas, Björn Natthiko Lindeblad decidiu abraçar as incertezas da vida.

Aos 26 anos, ele resolveu seguir sua voz interior: abriu mão de uma carreira promissora e de seus pertences para se tornar um monge budista da Tradição Tailandesa das Florestas. Por dezessete anos, seguiu as regras da vida monástica, até que um dia aquela mesma voz avisou que era hora de ir em frente. Quando abandonou a túnica e retornou à Suécia, o inesperado novamente aconteceu: foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença lenta e incurável.

Em seu primeiro livro, Björn divide com o leitor o que aprendeu dentro e fora dos mosteiros. 

 

Recomeço, de Tembi Locke 

Lançamento em 21 de outubro 

Emocionante biografia inspirou a nova série da Netflix

 

Na Sicília, dizem que toda história começa com um casamento ou uma morte. No caso de Tembi Locke, começou com ambos. Quando conheceu Saro, um chef de cozinha, foi amor à primeira vista. Havia apenas um problema: a tradicional família siciliana de Saro não aceitava seu casamento com uma mulher negra, norte-americana e ainda por cima atriz.

Mesmo assim, os dois não desistem da relação: constroem uma vida feliz em Los Angeles, investem na carreira, nas amizades e no amor da vida deles — uma menininha que adotam ainda bebê. Mas, quando finalmente se reconciliam com a família de Saro, ele descobre que está com câncer, o que provoca uma reviravolta na vida de todos.

A narrativa se desenrola a partir dos três verões que Tembi passa com a filha, Zoela, na cidadezinha natal do falecido marido, no interior da Sicília, enquanto tenta reconstruir sua vida.

Essa emocionante história será adaptada pela Netflix, com a atriz Zoe Saldaña (Avatar) e produzida por Reese Witherspoon (Big Little Lies). A data de estreia é no mesmo dia do lançamento do livro, 21 de outubro, e você pode conferir o trailer aqui:

 

O amor não morreu, de Ashley Poston

Lançamento de 24 de outubro

Uma comédia romântica divertida e emocionante sobre amor e perda

Em Crepúsculo, Bella Swan se apaixonou por um vampiro. Em O amor não morreu, Florence Day vai se apaixonar por um… fantasma. 

Florence é uma ghostwriter com uma brilhante carreira e que, após um término traumático, não acredita mais no amor. Enquanto seu novo (e gato!) editor, Benji, a pressiona para finalizar o próximo livro dentro do prazo, ela recebe a notícia de que seu pai morreu.⠀

Chegando ao funeral, ela encontra um fantasma alto e incrivelmente bonito, que parece tão confuso quanto ela. O amor com certeza está morto… e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.⠀

Fofo e original, esse romance entre uma ghostwriter e um fantasma vai fazer você acreditar no amor novamente. 

 

O caso Alaska Sanders, de Joël Dicker

Lançamento em 27 de outubro

Mistério, assassinato e revelações no novo livro do universo de Harry Quebert

 

Que Joël Dicker é o rei das reviravoltas e de tramas complexas, todo mundo já sabe. E agora, em seu novo livro, não poderia ser diferente! Retornando ao universo metaficcional de A verdade sobre o caso Harry Quebert e O livro dos Baltimore, O caso Alaska Sanders traz de volta personagens como Marcus Goldman, o sargento Perry Gahalowood e o próprio Harry Quebert.

Em abril de 1999, um assassinato agita a pacata cidade de Mount Pleasant, em New Hamphire. O corpo de uma jovem é encontrado na beira de um lago, e com ele um bilhete: “Eu sei o que você fez.” A morte brutal de Alaska Sanders choca os moradores, mas o crime é rapidamente solucionado pela polícia.

Até que, onze anos depois, Perry Gahalowood, um dos encarregados pela investigação na época, recebe uma carta perturbadora dizendo que os então acusados pelo assassinato são inocentes. Com a ajuda do amigo Marcus Goldman, o famoso escritor de A verdade sobre o caso Harry Quebert, Gahalowood decide voltar a Mount Pleasant e descobrir o que de fato aconteceu com Alaska Sanders. Teria ele cometido um grande equívoco no passado?

Comentários

Uma resposta para “Lançamentos de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *