Listas

4 filmes de terror da década de 1980 para entrar no clima de O exorcismo da minha melhor amiga

1 / setembro / 2022

Alô, Alô  fãs de terror! Setembro acabou de começar, e por isso a contagem regressiva para a estreia da adaptação de  O exorcismo da minha melhor amiga está oficialmente aberta! Pensando nisso, criamos uma lista com quatro filmes assustadores da década de 1980 para você entrar nesse clima assustador. 

 

O Iluminado 

Um dos maiores clássicos do cinema, o filme narra a história de Jack, um homem que começa a trabalhar como zelador em um hotel isolado nas montanhas do Colorado na esperança de acabar com seu bloqueio criativo. Mas, aos poucos, visões começam a atormentar seu filho, Danny. À medida que elas se tornam mais perturbadoras, o escritor passa a agir como um maníaco, aterrorizando sua família.

 

Poltergeist

Uma família da Califórnia leva uma vida tranquila, até que a filha mais nova começa a perceber espíritos se comunicando através de uma TV. Quando a menina é levada para outra dimensão, eles procuram uma médium para ajudar a trazê-la de volta.

 

A Hora do Pesadelo 

Depois que Freddy Krueger, um assassino que atacava crianças, foi queimado vivo pela vizinhança, ele retorna como um ser sobrenatural capaz de atacar adolescentes durante seus pesadelos. E a única forma de sobreviver é acordar antes de ser pego.

 

Brinquedo Assassino 

Antes de morrer, um serial killer utiliza seus conhecimentos sobrenaturais e transfere sua alma para um boneco. Quando um menino ganha o brinquedo de presente da mãe, ele tenta alertar que o boneco Chucky está vivo e tem sede de sangue, mas talvez seja tarde demais.

 

O exorcismo da minha melhor amiga 

 

Quando as melhores amigas Abby e Gretchen experimentam alucinógenos, Gretchen desaparece a noite inteira e volta… estranha. Eventos bizarros e sangrentos começam a acontecer por onde ela passa. Agora, o destino das duas garotas depende de uma única pergunta: a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo?

Com estreia prevista para 30 de setembro no Prime Video, a adaptação do livro de Grady Hendrix promete muita nostalgia e sustos. 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “4 filmes de terror da década de 1980 para entrar no clima de O exorcismo da minha melhor amiga

  1. Não conhecia “O exorcismo da minha melhor amiga”, acabei de me deparar com este post e conheci agora, será que é realmente bom? Parece ter algumas coisas meio clichês ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *