Listas

Conheça 4 derivados da papoula

30 / agosto / 2022

Saiba mais sobre a flor que inspirou a fantasia de R.F. Kuang

Na trama de A Guerra da Papoula, as sementes da flor são usadas por xamãs como um meio para acessar o Panteão, a morada dos deuses. Para além da fantasia, a papoula pode ser usada de várias formas — desde tratamentos medicinais à culinária. Conheça alguns desses derivados! 

 

Ópio

O ópio é obtido através do suco da papoula. Por milênios, a substância foi usada como sedativo e tranquilizante. Hoje, sabemos que o ópio é uma das substâncias mais viciantes e perigosas que existem, e por isso seu uso e sua comercialização são ilegais.

 

Morfina

A morfina é uma substância derivada do ópio. Muito utilizada na medicina, ela é usada como analgésico em casos extremos, quando os medicamentos tradicionais não funcionam ou não podem ser administrados.

 

Heroína

A heroína é uma droga derivada da papoula que foi muito utilizada no século XIX por suas propriedades analgésicas. Na década de 1920, foi constatado que a heroína causava dependência química e psíquica, o que fez sua produção e comércio serem proibidos no mundo todo.

 

Bolo

Apesar de seu cultivo ser proibido, a importação de sementes de papoula é legal e elas são muito utilizadas na gastronomia, até mesmo para a produção de bolos! E, apesar do ingrediente base, o doce não tem nenhuma propriedade alucinógena.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *