Listas

5 protagonistas fortes que você precisa conhecer

25 / agosto / 2022

Acima delas, ninguém!

Não há nada melhor do que um livro com personagens femininas fortes, inteligentes e independentes, que tomam as rédeas de suas histórias.

Nessa lista incrível, separamos algumas das nossas favoritas! Qual você já conhece e quem mais você adicionaria?

 

Pip, de Manual de assassinato para boas garotas 

Todos em Little Kilton conhecem a história do assassinato de Andie Bell, mas Pip desconfia da versão oficial. Não tem nada que escape aos olhos dessa protagonista. Destemida e perspicaz, ela decide investigar o que realmente aconteceu — sem saber que isso pode lhe custar a própria vida.

 

Daunis Firekeeper, de A Filha do Guardião do Fogo

Daunis sempre se viu dividida entre a família da mãe, branca e conservadora, e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe. Extremamente corajosa, ela se vê envolvida em uma perigosa investigação do FBI quando uma nova droga coloca em risco o futuro de sua comunidade, e ela vai precisar arriscar tudo para salvá-los. 

 

Wu Zetian, de Viúva de Ferro

Rebelde e obstinada, a protagonista da distopia de Xiran Jay Zhao fará de tudo para vingar sua irmã, sacrificada em batalha por seu copiloto, vítima de um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres. Forte, inteligente e às vezes um pouco cabeça-dura, Zetian dá início a uma revolução. 

 

Eliza Quan, de Não nasci para agradar

Determinada, inteligente e sem medo de expressar suas opiniões, Eliza é a melhor candidata ao cargo de editora-chefe do jornal do colégio. Mas, quando o ex-atleta Len DiMartile decide entrar na disputa por puro capricho e acaba vencendo, Eliza escreve um manifesto feminista que vai abalar as estruturas do lugar.

 

Rin, de A Guerra da Papoula

Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou dia e noite e conseguiu uma vaga na academia militar mais prestigiada do Império. Extremamente poderosa e determinada, ela não vai deixar que nada a impeça de atingir seus objetivos, por mais perigosos que sejam. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *