Listas

Livros perfeitos para todos os tipos de pais

15% de desconto no pagamento por PIX

5 / agosto / 2022

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que encontrar o presente ideal para fazer a alegria de quem você ama. Por isso, fizemos uma lista com indicações maravilhosas para todos os estilos de pai — não importa qual seja o seu, o livro perfeito está aqui. 

Escolha a sua seleção de livros na Americanas e garanta 15% de desconto no pagamento por PIX! 

 

Para o pai que adora sustos e suspense 

 

Garotas em chamas, de C. J. Tudor

 

Há muito tempo, a sinistra história dos mártires protestantes traídos e queimados assombra a pequena cidade de Chapel Croft. Semanas depois de o responsável pela paróquia local se enforcar na nave da igreja, a reverenda Jack Brooks e sua filha, Flo, chegam em busca de um recomeço. Quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que as duas na verdade encontraram um lugar tomado por conspirações, mistérios e segredos, no qual nem todo mundo é quem parece ser. Neste thriller macabro e cheio de reviravoltas, C. J. Tudor mostra por que é considerada uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea. 

 

Mindhunter, de John Douglas e Mark Olshaker

Na época em que a expressão serial killer estava longe de existir, John Douglas se tornou uma lenda do FBI. Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo, entrevistando e estudando dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com a força de um thriller mas longe da ficção, Mindhunter é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbadores assassinos em série que ele perseguiu. O livro inspirou a série da Netflix, estrelada por Jonathan Groff e Holt McCallany. 

 

Trem-bala, de Kotaro Isaka

 

A bordo do trem-bala de Tóquio a Morioka, o psicopata Satoshi e Kimura estão prestes a se encontrar para um violento acerto de contas. Os dois logo descobrem que não são as únicas pessoas perigosas a bordo: junto a eles, estão o desajeitado assassino Nanao e a letal dupla Tangerina e Limão. Para tornar a situação ainda mais tensa, em pouco tempo uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneiras dramáticas. Recheado de personagens icônicos, cenas de ação e momentos absurdos, Trem-bala é um thriller diferentão que garante uma leitura intensa do início ao fim. O livro foi adaptado para as telas por David Leitch, com Brad Pitt no papel principal. 

 

Para o pai que curte aprender coisas novas 

 

Diário estoico, de Ryan Holiday e Stephen Hanselman

 

Nesta abordagem prática à filosofia estoica, os autores oferecem um guia para cultivarmos, dia após dia, a arte de viver, através de uma seleção primorosa de citações de estoicos ilustres como Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio. Segundo esses filósofos, a maior parte das adversidades que enfrentamos não é provocada pelos acontecimentos em si, mas pela forma como os percebemos e lidamos com eles. Assim, a dupla nos instiga a expandir nossa compreensão do mundo e a viver melhor.

 

O infinito em um junco, de Irene Vallejo

 

A obra conta a história da evolução dos livros e nos leva em um passeio pela trajetória desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo. O infinito em um junco acompanha a evolução dos livros desde sua criação, passando por todos os modelos e formatos que testamos ao longo da jornada humana. Repleto de curiosidades, a obra da espanhola Irene Vallejo é uma fabulosa aventura coletiva protagonizada por milhares de pessoas que, ao longo do tempo, protegeram e tornaram o livro possível.

 

Clube do Orgasmo, de Jüne Plã

 

Muito além da penetração, esse livro é um manual sincero e descomplicado sobre sexo, que explora praticamente tudo o que há para saber sobre o assunto. A obra traz diversos novos métodos para alcançar o prazer, a sós ou com outras pessoas, com desenhos informativos das múltiplas zonas erógenas do corpo humano, diagramas e uma ampla gama de movimentos capazes de provocar prazer, respeitando todas as inclinações de gênero e as diferentes identidades sexuais.

 

Para o pai que ama um calhamaço

 

Cidade nas nuvens, de Anthony Doerr

 

Neste romance arrebatador, Anthony Doerr entrelaça a vida de cinco protagonistas usando um livro como elo. Anna, uma órfã de treze anos que mora atrás dos formidáveis muros de Constantinopla no século XV; Omeir, um garoto de fora das muralhas; Zeno, um octogenário morando no estado americano de Idaho nos anos 2000; Seymour, problemático aluno de Zeno; e Konstance, que nunca pisou em nosso planeta, abandonada em uma câmara na nave interestelar Argos — são unidos pela história de Éton, que deseja ser transformado em pássaro e voar até um paraíso utópico no céu. 

 

M, O homem da Providência, de Antonio Scurati

 

M, o homem da Providência parte de 1925, quando Mussolini planeja o passo seguinte do seu projeto absolutista: fundir seu nome ao do próprio país. Nesse período de sua trajetória, não vemos mais Mussolini de dentro para fora, mas o contrário. Doente, o Duce se torna uma entidade reservada, “uma crisálida do poder que se transforma na borboleta de uma solidão absoluta”. Antonio Scurati tira do esquecimento pessoas e fatos de vital importância, cruzando narrações e fontes da época de forma ousada e profundamente dramática. Baseado em uma extensa pesquisa, o romance é a continuação de M, o filho do século, que narra os anos centrais do regime fascista e investiga a atuação da Igreja no governo de Mussolini. 

 

Pátria, de Fernando Aramburu 

 

Bittori e Miren eram amigas da vida inteira, inseparáveis, até que uma força colossal coloca uma contra a outra: o terrorismo praticado pelo ETA. O marido de Bittori é marcado para morrer, e Miren se radicaliza ao ver um dos filhos entrando para o grupo separatista. Quando o ETA anuncia o fim da luta armada, anos depois, Bittori resolve voltar à vila para um acerto de contas com o passado. Explorando o fanatismo e a violência política, Fernando Aramburu desenvolve uma narrativa ágil que revela as dificuldades e tristezas dos traumas e do perdão. 

 

Para o pai apaixonado por cultura pop e fantasia

 

A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang 

 

Eleita uma das 100 fantasias mais importantes de todos os tempos pela revista Time, o livro conta a história de Rin, uma jovem que, para fugir de um casamento arranjado, entra para a academia militar mais prestigiada do Império, que prepara seus estudantes para o combate. Quando um conflito com o país vizinho eclode, a jovem entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade. Inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa e na história militar da China no século XX, o livro é o primeiro volume de uma trilogia épica e brutal sobre os horrores da guerra.

 

Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino

 

Rick Dalton vê sua carreira na indústria cinematográfica cada vez mais próxima do fim. Cliff Booth, seu dublê e melhor amigo, é visto como assassino por quase todas as equipes em quase todos os sets de filmagem de Los Angeles. Além disso, um certo grupo de adolescentes liderado por um fracassado aspirante a astro do rock espalha destruição e ódio. Quando o caminho das seguidoras de Charlie Manson cruzar com o de Booth, o resultado poderá arruinar para sempre a vida de alguns personagens e salvar a vida de pessoas reais. A aguardada estreia de Quentin Tarantino na literatura é uma leitura de tirar o fôlego, com ritmo de humor e recheada de pérolas sobre a era de ouro do cinema.

 

Black Hammer, de Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart

 

Ao vencerem o poderoso e maligno Antideus, os maiores heróis de Spiral City desapareceram sem deixar vestígios. Todos acreditam que eles estão mortos, mas há dez anos vivem isolados em uma pacata fazenda, relegados ao esquecimento e obrigados a disfarçar seus poderes. Grandes segredos são revelados quando os ex-heróis recebem uma visita inesperada que tanto pode lhes mostrar o caminho para casa quanto ser um prenúncio do caos que está por vir. Criada por Jeff Lemire e Dean Ormston, a série Black Hammer é uma história arrebatadora sobre memória, família, o peso do passado e o medo do futuro.

 

Para o pai que curte biografias

 

Sabor, de Stanley Tucci

 

Nascido em uma típica família ítalo-americana de Nova York, o excepcional ator de sucessos como O Diabo Veste Prada e Jogos Vorazes Stanley Tucci cresceu ao redor de uma mesa farta. Com elegância e carisma, é pelo paladar afetivo que Stanley rememora a própria vida: o assombro e as risadas diante da indescritível linguiça que compartilhou com Meryl Streep; se apaixonar enquanto depenava um faisão com sua futura mulher Felicity Blunt; a pasta e fagioli irreplicável e exclusiva pedida por Marcello Mastroianni. Sabor é uma mistura de culinária e emoção, e um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência.

 

O contador de histórias, de Dave Grohl

 

Não é preciso ser fã de rock para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais respeitadas da música mundial. Em O contador de histórias, uma reunião de memórias de todos os períodos de sua vida, o artista oferece um retrato íntimo e sincero de uma trajetória extraordinária feita de momentos comuns — e de outros nem tanto assim. Passando por sua entrada na banda punk Scream no fim da adolescência e por seus anos no Nirvana, até o sucesso estrondoso do Foo Fighters, a autobiografia traz a perspectiva de um dos maiores nomes do rock sobre a fama, em relatos carregados de honestidade, emoção e humor.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *