Estante Intrínseca, Notícias

Lançamentos de agosto

1 / agosto / 2022

Preparado para mais lançamentos incríveis? Confira a seleção de livros que chegam pela Intrínseca neste mês de agosto: 

 

Os Escolhidos, de Veronica Roth

Lançamento em 1º de agosto

 

Quinze anos atrás, cinco adolescentes foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia. Os Escolhidos, como ficaram conhecidos, seriam os únicos capazes de derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte.

Quando conseguiram, o mundo voltou ao normal… exceto para eles, que agora são as pessoas mais famosas do planeta, apesar de já terem cumprido seu propósito. Como levar uma vida normal depois que tudo aconteceu? 

Até que um dos Escolhidos morre, e os quatro restantes descobrem que o objetivo do Tenebroso sempre foi muito maior do que o governo ou a profecia diziam — maior até do que a própria Terra. 

O primeiro livro de fantasia adulta de Veronica Roth, autora consagrada da série Divergente, contém reflexões impactantes sobre heroísmo, destino, relacionamentos e a própria natureza da realidade. 

 

O obstáculo é o caminho, de Ryan Holiday

Lançamento em 8 de agosto

 

Ryan Holiday é um dos maiores pensadores e escritores que se dedicam hoje à filosofia antiga e sua aplicação na vida cotidiana. Neste livro, o autor se inspira no estoicismo, a antiga filosofia grega de suportar a dor ou a adversidade com perseverança e resiliência, e mostra ao leitor que, no fim das contas, aquilo que o impede pode acabar o fortalecendo. 

Holiday mostra como diversos ícones da história — de Gandhi  a Steve Jobs — encontraram a fórmula para o sucesso por meio de fundamentos do estoicismo e conseguiram transformar obstáculos em oportunidades. Ao aplicar essa filosofia em situações difíceis, eles triunfaram e alcançaram a prosperidade que tanto buscamos.

Ícone do estoicismo no mundo, Holiday também é autor de A quietude é a chave, O ego é seu inimigo, A vida dos estoicos e Diário estoico, obras essenciais que ensinam o leitor a transformar a sua realidade através dos ensinamentos atemporais e revolucionários dos maiores sábios da antiguidade. 

 

A Filha do Guardião do Fogo, de Angeline Boulley 

Lançamento em 10 de agosto

 

Aos dezoito anos, Daunis nunca encontrou seu lugar no mundo. A jovem sempre se viu dividida entre a família da mãe — branca e conservadora — e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, no Michigan. Ela planeja fazer faculdade em um lugar bem longe de casa, mas uma tragédia a obriga a adiar seus planos. Ao testemunhar um assassinato perturbador na reserva, ela se dá conta de que há algo errado com sua comunidade. 

De uma hora para outra, Daunis se vê envolvida em uma investigação do FBI sobre uma nova droga que tem feito cada vez mais vítimas. Usando seus conhecimentos de química e da medicina tradicional Ojibwe, ela desafia todas as suas convicções para descobrir a origem do mal que vem ameaçando seu povo e sua família. 

Perfeito para fãs de Manual de assassinato para boas garotas, o livro de estreia de Angeline Boulley é um thriller impactante e frenético que explora temas como luto, identidade e resistência. A obra ganhará uma adaptação na Netflix realizada pela Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama.

 

Segredos de família, de Liane Moriarty 

Lançamento em 12 de agosto

 

A queridíssima Liane Moriarty está de volta! Em seu novo livro, ela conta a história dos Delaney, uma família que, de fora, parece perfeita. Os pais, Stan e Joy, ex-técnicos de tênis, seguem ganhando torneios mesmo depois de aposentados, e a química dos dois fora de quadra é inegável. Os quatro filhos não seguiram carreira no esporte, mas, agora que são todos adultos, há sempre a esperança de netos no horizonte. Para completar, após quase cinco décadas casados, Stan e Joy finalmente venderam sua famosa escola de tênis e têm todo o tempo do mundo para aprender a relaxar. Então, por que será que se sentem tão infelizes?

Certa noite, uma estranha chamada Savannah bate na porta dos Delaney depois de uma briga com o namorado, e os dois se mostram mais do que dispostos a acolher aquela jovem em um momento tão difícil. A moça muda a rotina do casal e devolve a alegria para a casa vazia, mas Stan e Joy logo vão entender que não é só abrigo que ela quer.

Segredos de família vai ganhar adaptação de David Heyman, produtor da franquia de filmes Harry Potter e de Era uma Vez em… Hollywood.

 

A estrada Lincoln, de Amor Towles

Lançamento em 15 de agosto

 

Junho de 1954. Nebraska, Estados Unidos. Emmett Watson, um jovem de dezoito anos, é levado para casa pelo tutor da instituição juvenil onde ficou internado por quinze meses após ter cometido um homicídio culposo. Sem a mãe e o pai, e, agora, também sem a propriedade da família, ele só quer pegar o irmão mais novo, Billy, e partir para a Califórnia, onde poderão começar uma nova vida.

O plano, que até então parecia perfeito, começa a dar errado assim que os irmãos dão de cara com dois amigos de Emmett da instituição: o astuto e carismático Duchess e o zeloso e excêntrico Woolly. Ambos haviam fugido do estabelecimento escondidos no porta-malas do carro do tutor. Agora os quatro terão que pegar a estrada juntos e conciliar diferentes planos para o futuro — um dos quais os levará a uma fatídica jornada a Nova York, direção oposta ao destino final dos irmãos. 

A estrada Lincoln é um romance arrebatador e divertido, narrado a partir de diferentes pontos de vista e repleto de reflexões sobre amizade, família, juventude, honra e religião. O novo romance de Amor Towles, autor de O cavalheiro em Moscou, foi eleito um dos melhores de 2021 por Barack Obama e foi recomendado também por Bill Gates. 

 

O plano Flordelis: Bíblia, filhos e sangue, de Vera Araújo

Lançamento em 24 de agosto

 

Deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis estampou as manchetes de todo o país quando seu marido, o pastor Anderson do Carmo, foi assassinado na garagem da residência do casal em Niterói, na madrugada do dia 16 de junho de 2019.

Mas a parlamentar, que também é pastora e cantora evangélica, já era bastante conhecida nos noticiários: desde os anos 1990, seu nome era presença constante na mídia em virtude de seu ferrenho engajamento social. Entre filhos biológicos, adotados e outros tantos agregados, ela teria chegado a cuidar de uma prole de 55 crianças e jovens. O homicídio de seu marido mudaria esse cenário, revelando uma complicada rede de intrigas familiares, segredos e contradições que, por fim, colocaria a viúva e alguns desses filhos como principais suspeitos do crime.

O plano Flordelis é um primoroso trabalho de apuração da premiada jornalista investigativa Vera Araújo, que reconstitui a trajetória dessa personagem tão complexa, desde suas origens familiares até os bastidores do julgamento da morte do seu marido. Um relato instigante de um dos casos mais chocantes e midiáticos do cenário político brasileiro.

 

Como ser um ditador, de Frank Dikötter 

Lançamento em 29 de agosto

 

Nenhum ditador consegue governar valendo-se apenas de medo e violência. O poder nu e cru pode ser conquistado e mantido por um tempo, mas nunca é o suficiente a longo prazo. O paradoxo do ditador moderno é a necessidade de  criar uma ilusão de apoio popular. Em outras palavras, um líder autoritário deve incutir o medo nas pessoas, mas, se for capaz de  obrigá-las a aclamá-lo, terá mais chances de se perpetuar no poder.

Em seu estudo, Frank Dikötter revisita a trajetória de oito ditadores do século passado e a máquina de propaganda que fomentou o culto em torno de suas figuras — de Hitler e Stalin a Mao Tsé-tung e Kim Il-sung. 

Com uma linguagem acessível e baseado em ampla pesquisa histórica, Como ser um ditador examina como um governo totalitarista se consolida, cresce e se sustenta. 

Comentários

Uma resposta para “Lançamentos de agosto

  1. Gostei dos títulos, são temas que tocam no íntimo do ser humano e que o confronta consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *