Notícias

Thriller impactante que será adaptado por Michelle e Barack Obama chega às livrarias em agosto

11 / julho / 2022

A Filha do Guardião do Fogo foi escolhido como um dos melhores livros YA de todos os tempos

 

— É difícil quando ser indígena significa coisas diferentes dependendo de quem pergunta e por quê — diz ele.

— E, para algumas pessoas, você nunca vai ser indígena o suficiente — completo.

— Sim. É a sua identidade, mas ela é controlada ou definida por outras pessoas.

 

Aos dezoito anos, Daunis nunca encontrou seu lugar no mundo. A jovem sempre se viu dividida entre a família da mãe — branca e conservadora — e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, no Michigan. Sonhando com uma vida fora dos boatos sobre sua origem, ela planeja fazer faculdade em um lugar bem longe de casa, mas uma tragédia a obriga a adiar seus planos.

Quando Jamie, um lindo e talentoso jogador de hóquei, chega à cidade, a jovem sente que a monotonia dos seus dias está prestes a acabar. Porém, ao testemunhar um assassinato perturbador na reserva, ela se dá conta de que há algo errado — com Jamie, seus amigos e sua comunidade. A partir daquele momento, sua história se transforma para sempre. 

De uma hora para outra, Daunis se vê envolvida em uma investigação do FBI sobre uma nova droga que tem feito cada vez mais vítimas. Usando seus conhecimentos de química e da medicina tradicional Ojibwe, ela aposta todas as suas fichas e desafia todas as suas convicções para descobrir a origem do mal que vem ameaçando seu povo e sua família. 

Perfeito para fãs de Manual de assassinato para boas garotas, A Filha do Guardião do Fogo é o livro de estreia de Angeline Boulley, um thriller impactante e frenético que explora temas como luto, identidade, resistência e a importância da cultura, um mergulho visceral e comovente nas experiências de uma jovem indígena.

O livro tornou-se best-seller do New York Times e foi escolhido pela revista Time como um dos melhores YA de todos os tempos. Além disso, a obra também ganhará uma adaptação na Netflix realizada pela Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama.

O lançamento chega às livrarias em 10 de agosto, e a pré-venda já está disponível! 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *